Star-War-Rebels_Heroes-without-logo

Na última quarta-feira, dia 17, o Impulso HQ foi conferir a exibição especial da nova animação da Disney, Star Wars Rebels – Spark of Rebellion, série que estreará no mês de outubro no canal Disney XD, e que conta as aventuras de um grupo de rebeldes contra o Império.

A história começa 5 anos antes de Star Wars IV: Uma Nova Esperança, e mostra como o personagem de Ezra Bridger, um garoto malandro de 14 anos que ao tentar roubar um transporte de cargas do Império, colide de frente com os objetivos de Kanan Jarrus e seu bando de rebeldes. A partir desse ponto segue-se uma perseguição de gato e rato com direito a muitos blasters e uma trilha de stormtroopers caídos.

Rebels deixa um gostinho bom de nostalgia do começo ao fim. Não é só o período em que a história se passa, mas o jeito como a história é conduzida e como os personagens são apresentados. O design em geral, assumidamente baseados nas lendárias concept arts de Ralph McQuarrie, demonstra a inspiração nos filmes antigos, mas com uma pitada de novo. Até as explosões das Tie Fighters nas sequências no espaço simulam as explosões da trilogia original, uma mistura de poeira branca com destroços voando! Tivemos até um famoso “wilhelm scream”!

star_wars_rebelsO design geral tem um balanço bom entre infantil e algo que agrada adultos.

O roteiro em si as vezes parece meio simples mas, querendo ou não, esse é um seriado que tem como público alvo crianças. E se você for um purista dos filmes antigos, acho que sentirá confortável com os diálogos, já que os roteiros da trilogia original também eram simplistas, mas excelentes.

Os personagens são apresentados quase de imediato, sem se importar em mostrar seus passados ou criar um vínculo mais profundo com o espectador. Com poucos minutos somos apresentados a Kanan, o líder do bando de rebeldes acompanhado por “Zeb” Orrelios, um alienígena peso-pesado que adora socar stormtroopers, e Sabine Wren, uma garota em armadura Mandaloriana (de mesma origem de Boba e Jango Fett) que adora explosivos e arte, muitas vezes ao mesmo tempo, já que ela faz grafites explosivos!

904d9f427454f00b223822eed051eaa037529281Depois somos apresentados a Hera Syndulla, uma Twi’Lek que é a pilota e dona da nave GHOST, que serve como transporte e casa para a tripulação, e Chopper, um droide barulhento e rabugento encarregado dos reparos.

O passado desses personagens nesse primeiro momento não é explorado, mas você sente que todos eles tem alguma rixa ou tiveram alguma perda para o Império. É perceptível que sua motivação vai além de “atirar em stormtroopers é legal”, apesar de Zeb declarar isso com um sorriso no rosto.
Mas esses personagens gostam mesmo é de agir e, no decorrer do episódio, mostra-se que eles são rebeldes por uma boa causa, ajudando os que necessitam contra a opressão e dominação imperial.

Na parte técnica a série está ótima. Animações fluídas, expressivas e muitas vezes naturais, principalmente para os diálogos e expressões faciais. Mas, o destaque maior vai para as sequências de ação, inclusive com uma de combate e tiroteio em gravidade zero!

EZRAA parte sonora está perfeita, com todos os efeitos de sons e trilha musical clássica que os fãs adoram.

Um ponto neutro para mim foi a dublagem. Achei que está profissional e sem grandes surpresas. Já ouvi muitas dublagens ruins por aí. Fiquei mais confortável com as vozes e atuação dos personagens mais jovens, como de Ezra e Sabine, do que do resto dos dubladores. Minha única crítica fica para a dublagem do personagem do Agente Imperial Kallus. Me parece que o dublador estava forçando demais a voz para conseguir uma voz forte e mais grave, mas para mim não estava soando legal.

No geral, me diverti bastante e fiquei empolgado com a direção que Rebels está tomando. Infelizmente não acompanhei a série animada anterior, Clone Wars, para fazer uma comparação, mas sei que recebeu vários prêmios no campo e foi bem recebida pelos fãs.

rebelsA narrativa desse primeiro episódio, que no caso foi um especial de 1 hora, é muito boa e bem construída, com ação do começo ao fim.

Nota-se que a série está sendo feita por quem ama este universo e que estão se esforçando para tornar a produção um ponto marcante em Star Wars. Servirá maravilhosamente para entreter fãs durante esse pouco mais de um ano de espera para o próximo Episódio VII sair nos cinemas!

Confira um video com mais de 7 minutos de Star Wars Rebels:

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/STORMIES2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/STORMIES2-300x300.jpgFrancesco LobocinemaNós assistimosDisney,Lucas Film,Star Wars RebelsNa última quarta-feira, dia 17, o Impulso HQ foi conferir a exibição especial da nova animação da Disney, Star Wars Rebels - Spark of Rebellion, série que estreará no mês de outubro no canal Disney XD, e que conta as aventuras de um grupo de rebeldes contra o Império. ...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe