star-wars-despertar-da-força-1Depois de anos de espera e prequelas decepcionantes, Star Wars volta aos cinemas com força total. Agora nas mãos da Disney e na direção de J. J. Abrams, “Star Wars – O Despertar da Força” agradará novos e antigos fãs dessa que é a “galáxia muito, muito distante” mais adorada do universo do entretenimento. Essa resenha será SEM SPOILERS para não arruinar nenhuma surpresa do filme.

Os personagens em destaque para essa nova era da saga são Finn, Poe e Rey, interpretados pelos atores John Boyega, Oscar Isaac e Daisy Ridley. Nomes os quais você deve memorizar, pois suas interpretações trazem vida e carisma a esses personagens, fazendo você se importar e até torcer por eles. Com destaque também para BB-8, o novo dróide garoto-propaganda da nova trilogia.

star-wars-despertar-da-força-2Logo aparece o Império, ou seja, o novo braço do Império: a Primeira Ordem e o misterioso Kylo Ren. E com eles vem os veteranos da saga Han Solo, Chewbacca e Leia Organa, mostrando em suas atuações o porquê esses personagens são tão memoráveis e nos fazendo apaixonar por eles novamente após tantas décadas.

O enredo começa com Poe e seu dróide BB-8 em uma missão muito especial pela aliança rebelde. A partir daí a trama se desenvolve e adiciona Finn, um Stormtrooper da Primeira Ordem, e Rey, uma catadora de sucatas, e começa a se desenrolar de uma maneira que a própria Força parece estar no controle.

Caçados pela Primeira Ordem, os novos heróis cruzam com os veteranos Han Solo, Chewbacca e Leia Organa, com os quais se aliam. E no decorrer do filme os personagens passam por momentos de tensão e emoção, mostrando suas fraquezas, profundidade e crescimento, até sua batalha final com a Primeira Ordem. A química entre a nova geração e os veteranos gera ótimos momentos, tanto em cenas de ação quanto em cenas emocionantes. Inclusive diálogos entre os personagens Finn, Han Solo e Chewbacca geram alguns dos momentos mais hilários do filme.

star-wars-despertar-da-força-3E não é só a Força que volta a seu status místico e nostálgico. Desde os designs de naves e veículos, vestimentas, alienígenas e até os efeitos de transição entre as cenas, exalam nostalgia, para o agrado dos fãs mais antigos da série. O problema é que J. J. Abrams manteve essa nostalgia até na estruturação da narrativa do filme, se comparado ao clássico de 77. Alguns fãs podem prever alguns eventos do filme antes de acontecerem devido a essa semelhança. Mas isso não atrapalha o aproveitamento geral do filme, pois em outros momentos o filme apresentas novas ideias maravilhosas e inspiradoras para a franquia.

Os efeitos especiais estão sensacionais. A decisão de manter boa parte da produção com efeitos especiais práticos ajudam a dar mais vida e veracidade ao filme todo, inclusive a diversa gama de alienígenas e personagens de fundo que populam esse universo.

Os segmentos de ação também estão de tirar o fôlego, em especial as sequências com as naves e combate no espaço. Com certeza já tem algumas cenas que estão entre as mais marcantes da saga.

star-wars-despertar-da-força-4Tudo isso é acompanhado de uma trilha sensacional pelo já aclamado John Williams, compositor de vários filmes da saga. O filme possui algumas das músicas já clássicas da saga acompanhadas por novas composições que se encaixam perfeitamente nas cenas de ação ou nos vários momentos de emoção.

Enfim, se você gosta de Star Wars, você deve assistir esse filme. Por mais que, ainda por alguns momentos, J. J. Abrams se apoia a nostalgia do clássico “Star Wars – Uma Nova Esperança”, o filme proporciona tantas novas ideias e personagens interessantes que trazem alegria e entusiasmo para o potencial dessa nova trilogia.

E sem Midi-chlorians.

Trailer:

Star Wars – O Despertar da Força
Direção: J.J. Abrams
Roteiro: Lawrence Kasdan, J.J. Abrams e Michael Arndt
Autor da obra original George Lucas
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Gwendoline Christie
Trilha Sonora: John Williams
Duração: 2h15min
Produção: Walt Disney Pictures
Nacionalidade: EUA

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/star-wars-despertar-da-força.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/star-wars-despertar-da-força-300x281.jpgFrancesco LobocinemaNós assistimosAdam Driver,Andy Serkis,Carrie Fisher,Daisy Ridley,Disney,George Lucas,Gwendoline Christie,Harrison Ford,J.J.Abrams,John Boyega,John Williams,Lawrence Kasdan,Lupita Nyong'o,Mark Hamill,Michael Arndt,O Despertar da Força,Oscar Isaac,Star WarsDepois de anos de espera e prequelas decepcionantes, Star Wars volta aos cinemas com força total. Agora nas mãos da Disney e na direção de J. J. Abrams, 'Star Wars - O Despertar da Força' agradará novos e antigos fãs dessa que é a 'galáxia muito, muito distante' mais...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe