Snoopy-Charlie-Brown-Peanuts-3

Em 2015, a galerinha do Peanuts comemorou duas datas importantes: os 65 anos da obra e o cinquentenário do primeiro desenho animado baseado nas tirinhas chamado “O Natal de Charlie Brown”. Lançado em novembro de 2015 nos EUA, chega nesta semana (14/1) ao Brasil o primeiro filme em 3D do Beagle mais famoso do Brasil e um dos longas mais aguardados para 2016 (ao menos pra mim).

Além disso, 2015 foi marcado por alguns acontecimentos, como o guarda-roupa fashion, modelos desfilando roupas inspiradas nas tirinhas de Snoopy, bolsas, Havaianas; ano passado também foi o ano em que pudemos fazer nosso avatar no estilo Schulz através do peanutize.me e inclusive o cãozinho ganhou uma estrela na calçada da fama ao lado de seu criador (como todo cão fiel), está bom ou querem mais?

Snoopy-Charlie-Brown-Peanuts-4Na primeira terça-feira deste ano o McDolnald’s começou uma campanha no MC Lanche Feliz com 12 brinquedos do “cãozinho mais querido dos desenhos animados: o Snoopy” e a semana também foi marcada pela cabine de imprensa que ocorreu na última sexta-feira (8/1) e quero dizer que me enchi de nostalgia.

O filme é (óbvio) de classificação livre, mas acima disso, ele é abrangente, pessoas que leram suas tirinhas, que nunca o viram na vida, que assistiram apenas ao desenho, que conhecem ‘apenas de vista’ e até os muito novinhos para conhecer, absolutamente TODOS podem assistir e vão e se amarrar. O filme carrega na linguagem infantil, mas se você é como eu, e adorou o trailer e o achou uma doçura, prepare-se de 1h30 de “trailer”.

Snoopy-Charlie-Brown-Peanuts-2O nosso personagem principal (é preciso dizer quem é?) Charlie Brown é um ‘perdedor-nato’, é um exemplo da “grande história estadunisiense de fracasso”, uma vez que em tudo que ele se dedica acaba dando errado. É o estereótipo do perdedor amável, uma criança dotada de infinita esperança e determinação, entretanto é inundado de inseguranças e acompanhado por uma má sorte persistente.

No filme (assim como nos quadrinhos), é impossível não sentir certa empatia pelo garotinho, afinal quem nunca esteve em uma situação onde absolutamente tudo dá errado? E é em torno disso que a história se passa e tudo começa com a nova garotinha que se mudou para o bairro, e que nutre em Charlie uma certa simpatia e então ele quer mostrar pra ela que ele não é um fracassado, preciso dizer mais se tratando do bom e velho Charlie Brown?

Snoopy-Charlie-Brown-Peanuts-1O longa é recheado de personagens, temos: Charlie Brown, Snoopy, Linus, Lucy, Schroeder, Patty Pimentinha, Marcie, Chiqueirinho, Sally Brown, Franklin Armstrong, Woodstock, Joe Cool, Violet Gray, Patty Kieffer, Frieda e tantos outros.

Enquanto Brown tenta se aproximar da nova moradora do bairro, à seu modo, é claro, Snoopy vai aos céus contra seu arqui-inimigo o Barão Vermelho, sem deixar de ajudar seu dono, e isso é abordado muito docemente no filme, o companheirismo de um animal e que pode ajudar muito crianças e adultos, isso não é segredo, e a fidelidade de um cão é muito bem abordada no filme, sem ser colocada de modo exagerado. Como por exemplo, quando Charlie vai à escola e Snoopy não quer esperar, quer estar com ele; nossos pets são assim mesmo, neste momento, enquanto escrevo isso, meu cachorro dorme na minha perna, pois me esperou o dia todo. Afinal, todos (ou quase) temos nosso Snoopy.

Snoopy-Charlie-Brown-Peanuts-5O filme é encantador, isso é indiscutível. Produzido pelo Blue Sky Studios e distribuído pela 20th Century Fox, o filme combina a animação com o desenho clássico “a mão”, meu primeiro sorriso, foi logo na introdução da 20th, pois eles foram caprichosos desde ali. Todos os personagens ficaram muitíssimo fofos na animação, um mais lindo do que o outro, coisa que já esperávamos desde os cartazes.

O filme é recheado de itens que faz com que nos identifiquemos, o azar de Charlie, ou seu relacionamento com um animalzinho (como abordei), mas também não tem como não pensar na sua infância vendo todas aquelas crianças juntas, brincando, brigando e nutrindo um amor fraternal. Crianças das mais diversas personalidades convivendo bem, e é claro que nos lembramos daquela primeira paixonite de infância, seja a menina da rua ou menino da outra sala, todos se lembram quem era essa outra criança e sabem muito bem pelo que Brown está passando. Não quero me prolongar muito no filme, para não estragar nenhuma surpresa, espero que vejam por si, não vá esperando grandes efeitos 3D, mas sim um ótimo filme com uma trilha sonora adorável e extremamente compatível com a produção.

Estátua localizada no CEU Butantã
Estátua localizada no CEU Butantã

E não acaba por aí, as comemorações da turminha de Peanuts tiveram uma prorrogação, por assim dizer. Chegou em SP as estátuas do Snoopy! Paulistanos já viram várias estátuas passar, já vimos vacas, Mônicas, Papais-noéis e agora chegou a vez desse Beagle, e não podia vir em melhor hora. As estátuas estão distribuídas em pontos turísticos da cidade:

Estádio Pacaembu: Snoopy Torcedor
Avenida Paulista: Snoopy Business Dog
Mercado Municipal: Snoopy Mortadela
Copan: Snoopy Happy Pet
Mosteiro São Bento: Índio Snoopy
Liberdade: Snoopy Oriental
Estação da Luz: Maquinista Snoopy
Oscar Freire: Snoopy Capitalista
CEU Butantã: Snoopy Uspiano
Praça da Sé: Snoopy Happy Pet (2)

Trailer:

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme
Direção: Steve Martino
Roteiro: Craig Schulz, Bryan Schulz, Cornelius Uliano
Duração: 1h28
Trilha sonora: Christophe Beck
Produção: 20th Century Fox Animation e Blue Sky Studios
Distribuidor: FOX FILMES

E você, já assistiu ao filme? Encontrou uma das estátuas? Tem alguma surpresa do Mc Lanche Feliz? Mande sua foto ou seu relato pra gente, vamos adorar saber!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/Snoopy-Charlie-Brown-Peanuts.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/Snoopy-Charlie-Brown-Peanuts-300x300.jpgMarina CiconelicinemaNós assistimos20th Century Fox Animation,Blue Sky Studios,Bryan Schulz,Charlie Brown,Christophe Beck,Cornelius Uliano,Craig Schulz,Peanuts,Snoopy,Steve MartinoEm 2015, a galerinha do Peanuts comemorou duas datas importantes: os 65 anos da obra e o cinquentenário do primeiro desenho animado baseado nas tirinhas chamado “O Natal de Charlie Brown”. Lançado em novembro de 2015 nos EUA, chega nesta semana (14/1) ao Brasil o primeiro filme em 3D...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe