Depois do sucesso do filme Mulher Maravilha com Gal Gadot, a princesa das Amazonas recebe outra grande e belíssima transposição para as telonas. Diretamente de Themiscera para as ruas de 1940, com muito drama e história os fãs poderão descobrir muito mais sobre a secreta história de origem da personagem mais famosa e poderosa dos quadrinhos em Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas.

A produção é uma ode à história das Histórias em Quadrinhos e retrata de maneira bem realista a história do professor de Harvard Dr. William Moulton Marston, psicólogo americano, teórico e inventor, que durante a sua vida inventou o detector de mentiras e o que podemos considerar a sua maior criação, a série de quadrinhos da famosa Mulher Maravilha.

Produzido pela Annapurna Pictures com direção precisa de Angela Robinson, o filme se diferencia por ser um conto de origem de super-herói diferente de qualquer outro já apresentado nas telonas. Marston teve duas mulheres, sua esposa Elizabeth Holloway Marston e Olive Byrne (que viveu com o casal numa relação polígama), elas serviram para inspirar e influenciar a sua maior criação.

Como é de se imaginar, uma relação poligâmica em 1940 não era algo lá muito bem aceito pela sociedade, mas este foi apenas o começo de seus problemas, Marston foi criticado por ter criado um super-herói feminista e acusado pelos censores de “perversidade sexual”.

O filme é uma espécie de documentário biográfico que é extremamente pontual em questões não apenas ideológicas e psicológicas, mas no campo do feminismo, da sexualidade e igualdade de direitos. Apresenta o início do movimento bondage e de diversas torturas sexuais em uma sociedade repressora.

Não espere uma comédia. Apesar de seus momentos hilários, o filme é uma retratação história que com certeza vai agradar os maiores fãs de quadrinhos e a maioria das mulheres por mostrar não só seu poder de influência e de mudar o mundo, como na teoria DISC criada pelo próprio professor, mas por analisar um panorama onde a força feminina foi capaz de contornar uma visão retrógrada da sociedade.

Interpretadas por Rebecca Hall (Homem de Ferro 3), a inteligente e enérgica Elizabeth Marston, e Bella Heathcote (The Man in the High Castle), a inocente e pura Olive Byrne, as musas de Marston para o personagem da Mulher Maravilha merecem destaque. São duas mulheres que desafiaram constantemente as convenções da sociedade da época: ambas trabalharam com Marston na pesquisa de comportamento humano e construíram uma vida escondida com ele que rivalizava com os maiores disfarces de super-heróis.

Luke Evans (A Bela e a Fera) interpreta lindamente a revolução e fúria do Dr. William Moulton Marston, um homem respeitado por toda a sociedade acadêmica, mas com um segredo que poderia destruí-lo, uma vida não-convencional.

Fique atento e não vá para o cinema esperando um filme calcado no pop da personagem. Acima de tudo, Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas fala sobre liberdade sexual, poliamor, homossexualidade e, diferentes de outras produções de supers vistas por aí, tem um olhar direcionado para o prazer feminino.

2017 foi o ano da Mulher Maravilha nos cinemas.

Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas
Direção: Angela Robinson
Roteiro: Angela Robinson
Direção de Fotografia: Bryce Fortner
Trilha Sonora: Tom Howe
Elenco: Luke Evans, Rebecca Hall, Bella Heathcote, Connie Britton, Monica Giordano, JJ Field, Chris Conroy, Oliver Platt, Maggie Castle, Alexa Havins
Distribuidor Nacional: Sony Pictures

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/Professor-Marston-e-as-Mulheres-Maravilhas-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/Professor-Marston-e-as-Mulheres-Maravilhas-1-150x150.jpgVini MoreiracinemaNós assistimosAlexa Havins,Angela Robinson,Annapurna Pictures,Bella Heathcote,Bryce Fortner,Chris Conroy,Connie Britton,JJ Field,Luke Evans,Maggie Castle,Monica Giordano,mulher maravilha,Oliver Platt,Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas,Rebecca Hall,Sony Pictures,Tom Howe,William Moulton MarstonDepois do sucesso do filme Mulher Maravilha com Gal Gadot, a princesa das Amazonas recebe outra grande e belíssima transposição para as telonas. Diretamente de Themiscera para as ruas de 1940, com muito drama e história os fãs poderão descobrir muito mais sobre a secreta história de origem...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe