procurando-dory-pixar-disney-2Em 2003, Procurando Nemo encantou gerações com a história de Marlin e Nemo, um par de peixes-palhaço que foram separados devido a um grupo de mergulhadores que acabam levando o mais novo. Assim, Marlin, um pai super-protetor testa seus limites ao enfrentar águas-vivas e tubarões, enquanto tenta resgatar seu filho. Tudo isso acompanhado por Dory.

Essa peixinha esquecida, companheira de Marlin na viagem em busca do filho, é capaz de amolecer o coração de todos a quem é apresentada. Portanto nada mais justo do que um filme dedicado totalmente a ela! Assim Procurando Dory nos conta o passado dessa personagem e de como ela busca reencontrar sua família.

procurando-dory-pixar-disney-5Assim embarcamos nessa jornada de autoconhecimento, diferentemente do que foi no primeiro filme. Afinal o objetivo da viagem é diferente, não se trata mais de um resgate. Mas sim a busca por uma lembrança do passado, da origem de Dory e de como ela convive com a sua perda de memória.

Agora somos apresentados a personagens “imperfeitos” e únicos, podemos nos aprofundar nas camadas que cada um apresenta. A elaboração dos personagens deixa de ser superficial como foi em Procurando Nemo, assim chegamos a um filme que consegue tratar de assuntos pesados de maneira extremamente sensível.

procurando-dory-pixar-disney-4Assuntos como a perda de memória de Dory. Sendo a primeira vez que a Disney traz uma personagem com uma deficiência no papel de protagonista, esse fato é muito bem explorado no filme: expondo os limites que outros colocam em Dory justamente por não lembrar das coisas, como ela convive com a sua situação e, acima de tudo, como a peixinha azulada não deixa que nada a impeça de continuar nadando.

Também observamos os conflitos de Hank. Um polvo que se mostra rabugento e de poucos amigos, mas acaba ajudando Dory na maior parte de sua jornada. Além de enfrentar suas fobias do oceano e de crianças em prol de ajudar a tang azul.

procurando-dory-pixar-disney-1A evolução dos personagens e a busca pela autoconfiança que assistimos em Procurando Dory nos faz refletir sobre nós mesmos e como enxergamos o mundo a nossa volta. Sendo um tanto quanto sentimentalista, podemos dizer que o filme nos inspira a continuar nadando.

Trailer:

Procurando Dory
Direção: Andrew Stanton e Angus MacLane
Roteiro: Andrew Stanton e Victoria Strouse
Elenco (vozes originais): Ellen DeGeneres, Idris Elba, Kaitlin Olson, Ed O’Neill, Eugene Levy, Diane Keaton, Ty Burrell, Willem Dafoe, Bob Peterson, Vicki Lewis, Dominic West, Andrew Stanton, Michael Sheen, Kate McKinnon e Bill Hader
Produção: Disney / Pixar
Distribuidor brasileiro: Disney / Buena Vista

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/procurando-dory-pixar-disney.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/procurando-dory-pixar-disney-300x300.jpgAna LeinfeldercinemaNós assistimosAndrew Stanton,Angus MacLane,Bill Hader,Bob Peterson,Diane Keaton,Disney,Dominic West,Ed O'Neill,Ellen DeGeneres,Eugene Levy,Idris Elba,Kaitlin Olson,Kate McKinnon,Michael Sheen,Pixar,Procurando Dory,Procurando Nemo,Ty Burrell,Vicki Lewis,Victoria Strouse,Willem DafoeEm 2003, Procurando Nemo encantou gerações com a história de Marlin e Nemo, um par de peixes-palhaço que foram separados devido a um grupo de mergulhadores que acabam levando o mais novo. Assim, Marlin, um pai super-protetor testa seus limites ao enfrentar águas-vivas e tubarões, enquanto tenta resgatar seu...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe