Em PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA, terceiro capítulo da aclamada franquia, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.

Já viu Selma ou Os Dez Mandamentos?

Se já viu e gostou, o novo Planeta dos Macacos é para você.

Após os eventos dos últimos dois filmes, os macacos viraram uma minoria que precisa se esconder para sobreviver.

Uma milícia liderada por um militar conhecido apenas como o Coronel (Woody Harrelsoon) declarou guerra os macacos após descobrir que seu filho era vítima de uma praga que deixa os macacos cada vez mais inteligentes e os humanos completamente selvagens, incapazes de se comunicar.

O militar ensandecido perseguiu e escravizou a manada de César (Andy Serkis) e os usou como mão de obra escrava para a construção de um forte. Agora um escravo, o protagonista terá de libertar sua espécie e guia-los em direção à liberdade, fechando o ciclo iniciado no primeiro filme.

Pode-se dizer que César e o Coronel são os dois lados da mesma moeda. Os dois tiveram perdas pessoais, supostamente lutam por sua espécie e compartilham o mesmo destino.

Se o personagem de Woody Harrelsoon te lembrar o general louco de Apocalipse Now ou a abertura do filme Nascido para Matar, bem… é intencional. O filme é recheado de citações e easter eggs da cultura pop. Eles não só citam quase tudo ligado a guerra e a macacos como criam piadas óbvias que nunca tínhamos pensado antes.

É o caso de Kong (King Kong) apelido dos macacos e Donkey Kong (personagem de Videogame), depreciação usada para denominar os que se alistam no lado humano.

Se o som de Kong te lembrar Vietcongue, não se espante. Também é intencional. Os humanos estão lutando numa guerra perdida tanto em micro quanto em macro escala contra uma minoria que usa a inteligência para sobrepujá-los e dentro de algum tempo dominará o mundo devido aos efeitos do vírus.

Como os humanos participam em partes específicas da história, Planeta dos Macacos: A Guerra é um filme que depende bastante do CGI, e isso é bom se lembrarmos que na versão dos anos 60/70 os macacos eram interpretados por atores usando máscaras duras que tolhiam suas expressões.

Falando na série clássica, vimos Nova (Amiah Miller) e Cornelius (Devyn Dalton) ainda crianças, o que não só faz ligação com o filme do Charlton Heston como insinua que um próximo filme poderia tê-los como protagonistas, ou pelo menos como personagens importantes.

Um acerto que quase virou um erro foi a inserção de um alívio cômico. Nas mãos de outro diretor, Bad Ape (Steve Zahn) e suas piadas sem graça teriam atrapalhado o andamento do filme, mas Matt Reeves soube dosá-las bem e usar o personagem atrapalhado a favor do roteiro.

Pode-se dizer que é um excelente fim de ciclo que agradará não apenas aos fãs desta trilogia, mas aos fãs de tudo que foi feito a partir do livro.

Planeta dos Macacos: A Guerra
Direção: Matt Reeves
Roteiro: Matt Reeves e Mark Bomback
Diretor de fotografia: Michael Seresin
Trilha sonora: Michael Giacchino
Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Amiah Miller, Terry Notary, Ty Olsson, Michael Adamthwaite, Toby Kebbell, Gabriel Chavarria, Judy Greer, Sara Canning, Devyn Dalton
Distribuição internacional: 20th Century Fox
Produção: Chernin Entertainment
Distribuidor nacional: Fox Film do Brasil

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/planeta-dos-macacos-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/planeta-dos-macacos-1-150x150.jpgAlexandre DassumpcaocinemaNós assistimosAmiah Miller,Andy Serkis,Devyn Dalton,FOX,Gabriel Chavarria,Judy Greer,Karin Konoval,Matt Reeves,Michael Adamthwaite,Planeta dos Macacos,Sara Canning,Steve Zahn,Terry Notary,Toby Kebbell,Ty Olsson,Woody HarrelsonEm PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA, terceiro capítulo da aclamada franquia, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe