os-oito-odiados-2Os 8 odiados é o novo (e oitavo) filme no maior estilo Western de Tarantino, um dos filmes mais esperados do ano, e que, segundo especulava-se, marcaria o ápice da carreira do diretor, mas vamos com calma impulsivos leitores, talvez nem seja para tanto…

O fato é que Tarantino é um dos cineastas mais invejados a história. Com seus filmes icônicos, tipografia e cenografia extremamente marcantes e únicas ele conta histórias de um jeito que poucas vezes vimos no cinema, seus roteiros são bem amarrados e muito inventivos e a narrativa sempre deixar você bem ambientado. Desta vez, ele usa o típico método de nos mostrar mais de uma hora e meia de um drama muito tenso, e quando você acha que entendeu tudo: BANG! Era só a ponta de um enorme iceberg, e os elementos para a resolução da trama estavam na sua cara desde sempre.

os-oito-odiados-1O filme se passa por volta de 1862, guerra civil americana, acompanhamos 8 personagens completamente diferentes no trajeto de volta a cidade de Wyoming, mas graças à uma forte nevasca, todos são obrigados a se abrigar em um chalé comum, e é lá que conhecemos cada um, e o que os levou até lá, apesar de cada um vir de um background totalmente diferente, acredite, em certo momento a história vai se cruzar.

O Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), é um ex-soldado negro que acabou se transformando em um mercenário caçador de recompensas por ser discriminado em qualquer lugar onde pisasse, já John Ruth (Kurt Russel), tem a mesma ocupação, e quer levar a criminosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) ao xerife mais próximo em busca da sua recompensa.

os-oito-odiados-3Chris Mannix (Walton Goggins) será o novo xerife da cidade vizinha de Wyoming, Red Rock, e precisa chegar até lá para receber sua condecoração e documentos. Conhecemos também Bob (Demian Bichir), o cocheiro que cuida do chalé e Oswaldo Mobray (Tim Roth), o carrasco de Red Rock, aquele que dá a sentença de morte aos criminosos. Também Joe Gage (Michael Madsen) que é um viajante que vagueia enquanto escreve o livro de sua vida, e o General aposentado de guerra Sandy Smithers (Bruce Dern).

No geral, vou ter que dizer que não é a obra suprema de Tarantino, não há uma moral ou uma lição, as motivações dos personagens nem sempre são tão significativas e a última meia hora do filme chega a ser dispensável e arrastada. Muitos criticaram o sofrimento de Daisy, ela apanha, é humilhada e sofre preconceitos, assim como Marquis, que sofre racismo gratuito o filme inteiro. No fim das contas, o filme apenas deixa claro que “se você colocar pessoas violentas juntas, elas se matarão”. Isso tudo sem falar nas semelhanças com cães de aluguel.

os-oito-odiados-4A trilha foi composta por ninguém menos que o italiano Ennio Morricone, um mito das trilhas de western, que não compunha há mais de 40 anos, e as imagens vieram do cinegrafista Robert Richardson. A história tem fortes referências á obra de John Carpenter, O Enigma de Outro Mundo e a edição ficou nas mãos de Fred Raskin.

Os 8 odiados retrata uma nova fase dos filmes e carreira de Tarantino, que ele informou querer encerrar com 10 filmes. O filme tem uma trama consistente, que apesar de simples, é difícil de elaborar, a música é impactante e ele tem um tom épico muito forte.

Trailer:

Os Oito Odiados
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Duração: 3h 7m
Trilha Sonora: Ennio Morricone
Elenco: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Michael Madsen, Tim Roth, Demian Bichir, Bruce Dern, Channing Tatum, Zoe Bell, Dana Gourrier, Lee Horsley

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/os-oito-odiados.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/os-oito-odiados-300x281.jpgVini MoreiracinemaNós assistimosBruce Dern,Channing Tatum,Dana Gourrier,Demian Bichir,Ennio Morricone,Jennifer Jason Leigh,Kurt Russell,Lee Horsley,Michael Madsen,Os Oito Odiados,Quentin Tarantino,Samuel L. Jackson,Tim Roth,Walton Goggins,Zoe BellOs 8 odiados é o novo (e oitavo) filme no maior estilo Western de Tarantino, um dos filmes mais esperados do ano, e que, segundo especulava-se, marcaria o ápice da carreira do diretor, mas vamos com calma impulsivos leitores, talvez nem seja para tanto... O fato é que Tarantino é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe