20141114131212643982aNa última quinta-feira o Impulso HQ foi convidado para assistir o novo filme da Disney/Marvel, Operação Big Hero, uma animação baseada em uma das séries em quadrinhos pouco conhecidas da Marvel Comics, programado para estrear dia 25 deste mês.

O filme conta a história de Hiro Hamada, um jovem de 14 anos gênio em robótica da cidade fictícia de San Fransokyo, que após a morte de seu irmão mais velho, Tadashi, também um gênio em robótica, se vê lançado em um mistério envolvendo um vilão com máscara Kabuki e acaba formando um grupo de heróis par salvar a cidade.

483389.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxxNa minha opinião o personagem que mais roubou a cena foi Baymax, o robô inventado por Tadashi. Algumas de suas cenas são puro humor físico, lembrando até algumas cenas clássicas de Charles Chaplin. Os momentos mais engraçados do filme com certeza são com ele, inclusive sua piada recorrente no filme “soco-tra-la-la”.

Outro personagem que marca o filme é Tadashi. Sendo o clássico irmão mais velho, simpático e sempre pronto para ajudar, ele com certeza faz falta quando morre. Os outros personagens de Operação Big Hero a primeira vista parecem todos carismáticos e cheios de personalidade. Mas devido a extensão do filme, eles são mal aproveitados e não são bem desenvolvidos. Eles acabam resumidos a pequenas demonstrações de suas personalidades e frases de efeito, com apenas alguns momentos marcantes.

big-hero-six-banner-2A produção do filme está maravilhosa! Efeitos especiais, sonoros e as sequências de ação estão demais! Mas o que mais chama atenção é a transformação oriental feita a cidade de São Francisco. A estilização e as cores dão detalhes que enriquecem bastante a cidade, tornando-a muito mais interessante e dando a impressão de um lugar com bastante diversidade cultural.

Apesar de ser uma produção da Disney com a Marvel, esse filme não tenta se estabelecer no mesmo universo dos recentes filmes de sucesso. As únicas coisas que conectam essa produção à Marvel é o aparecimento da marca no começo do filme e a sempre marcante, e já um tanto batida, de Stan Lee, dessa vez muito bem estilizado e caracterizado.

Big-Hero-6-30-880x400Algo que me agradou nesse filme foi a dublagem. A escolha dos atores e atuação estão muito boas e naturais nesse filme, soando genuíno aos personagens. Um dos personagens que mais me chamou a atenção nesse quesito , Fred, o hippie descolado viciado em heróis de quadrinhos, foi dublado por Marcos Mion, que fez um ótimo trabalho! Tanto que eu não reconheci sua voz e sabia de sua participação no filme até ver seu nome nos créditos.

No geral, Operação Big Hero é um filme que superou minhas expectativas e que diverte, com boas cenas de ação e interação entre os membros da equipe durante o combate, apesar de seus personagens superficiais, um roteiro sem surpresas e um vilão com uma motivação surpresa sem dicas anteriores do que se trata no filme.

Em resumo: é uma boa primeira tentativa de replicar a fórmula dos filmes da Marvel em algo mais divertido e comercial para o público mais novo!

Confira o trailer:

Operação Big Hero
Direção: Don Hall
Elenco: Ryan Potter, Scott Adsit, Jamie Chung
Animação
Gênero: Aventura
Duração: 1h48min
Origem: EUA

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/operação-big-hero-6.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/operação-big-hero-6-300x250.jpgFrancesco LobocinemaNós assistimosDisney,Don Hall,Jamie Chung,Marvel,Operação Big Hero,Ryan Potter,Scott AdsitNa última quinta-feira o Impulso HQ foi convidado para assistir o novo filme da Disney/Marvel, Operação Big Hero, uma animação baseada em uma das séries em quadrinhos pouco conhecidas da Marvel Comics, programado para estrear dia 25 deste mês. O filme conta a história de Hiro Hamada, um jovem de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe