Há algum tempo Hollywood vem fazendo reboots e remakes trocando o gênero de personagens. Embora essa mudanças às vezes possa ser um desastre, como em Caça-Fantasmas, algumas mudanças trazem um frescor e ajudam a dar fôlego à franquia, caso do recente Ocean’s 8 ou Oito Mulheres e um Segredo.

O quarto filme da “série” Ocean’s (termo que ficou por causa do nome original do filme) traz como protagonista a irmã de Danny Ocean, Debbie (Sandra Bullock). Como o irmão ela tem uma vida de crimes e após ser passada para trás foi presa. Durante os 5 anos em que passou na cadeia ela pode planejar um crime perfeito digno do senso de planejamento herdado pela família.

Assim como no filme de 2001 (Onze Homens e um Segredo), este conta com a cena da audiência de condicional iniciando o filme, apenas uma das várias referências ao primeiro. As aparições de Reuben (Elliott Gould) e Yen (Shaobo Qin), o modo como foi feita a edição, trilha sonora e fotografia são pontos que podem ser vistos como homenagem e que também como uma marca da franquia.

O plano todo gira em torno de uma celebridade Diane Kluger (Anne Hathawya) e um valioso colar da Cartier que ela deve usar no Baile de gala do Met. As atuações são sempre o ponto alto da franquia e a química entre Sandra Bullock e Cate Blanchett é tão boa, ou melhor, que a de Pitt e Cloney, e até as novatas Rihanna e Awkwafina surpreendem, a trama conta ainda com Sarah Paulson, Helena Bonham Carter e Mindy Kaling,

O roteiro acerta ao explorar os diferentes estilos de mulher e ainda dá uma leve alfinetada em um dialogo de Debbie e Lou (Cate Blanchett) sobre a razão de Debbie não querer homens na equipe, para o trabalho é preciso passar despercebida.

Em suma o filme é uma boa atualização da franquia, que estava precisando de uma repaginada e troca Las Vegas por Nova York. A troca de elenco traz um frescor para quem procura não originalidade, mas uma história de roubo com um plano supercomplicado.

Oito Mulheres e um Segredo
Direção: Gary Ross
Roteiro: Olivia Milch e Gary Ross
Direção de fotografia: Eigil Bryld
Trilha sonora: Daniel Pemberton
Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Rihanna, Awkwafina, Griffin Dunne, Deidre Goodwin, Daniella Rabbani, Brian J. Carter, Gemma Forbes, Katherine Hozier-Adams, Freddy J. Davila, Francesca Calo, Midori Francis, Elliott Gould, Richard Armitage, Charlotte Kirk, Linda Atkinson, Sas Goldberg, Steven Hauck, David Gibson
Produção: Warner Bros. e Village Roadshow Pictures
Distribuição nacional: Warner Bros.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Oito-mulheres-e-um-segredo-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Oito-mulheres-e-um-segredo-1-150x150.jpgLaís TigrecinemaNós assistimosandra Bullock,Anne Hathaway,Awkwafina,Brian J. Carter,Cate Blanchett,Charlotte Kirk,Daniel Pemberton,Daniella Rabbani,David Gibson,Deidre Goodwin,Eigil Bryld,Elliott Gould,Francesca Calo,Freddy J. Davila,Gary Ross,Gemma Forbes,Griffin Dunne,Helena Bonham-Carter,Katherine Hozier-Adams,Linda Atkinson,Midori Francis,Mindy Kaling,Ocean’s,Oito Mulheres e um Segredo,Olivia Milch,Richard Armitage,Rihanna,Sarah Paulson,Sas Goldberg,Steven Hauck,Village Roadshow Pictures,Warner BrosFacebook Twitter Instagram Youtube Há algum tempo Hollywood vem fazendo reboots e remakes trocando o gênero de personagens. Embora essa mudanças às vezes possa ser um desastre, como em Caça-Fantasmas, algumas mudanças trazem um frescor e ajudam a dar fôlego à franquia, caso do recente Ocean’s 8 ou Oito Mulheres e um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe