Estreia na próxima sexta feira, 17 de maio, nos cinemas tupiniquins a animação O Reino Escondido. “Epic”, nome original do filme, terá cópias dubladas e legendadas em 3D e tem classificação etária livre.

O Reino Escondido conta como a adolescente Maria Catarina, M.C., é magicamente transportada e descobre um universo secreto habitado por seres fantásticos que protegem a floresta numa (eterna) batalha entre o bem e o mal. De um lado está a Rainha Dara (que é a cara da Uma Thurman!) e os Homens-Folha que representam as forças da luz e preservam a vida. De outro estão os Boggans, as forças das trevas e da destruição sob o comando de Mandrake.

A história não é nada vanguardista, mas ao que tudo indica a fórmula “bem vs mal” parece não se esgotar, especialmente no mundo das animações. O que, de certa forma, garante novos filmes e a evolução das criações, mas não muda a tônica dos roteiros.

Dos mesmos criadores de A Era do gelo e Rio, Chris Wedge e William Joyce, a animação traz em seu elenco original as vozes de Beyoncè como Rainha Dara, Amanda Seyfried como M.C., Colin Farrell que dá vida a Ronin e Christopher Waltz como o malvado Mandrake. Já a versão nacional do filme, não deixar a desejar e conta com Murilo Benício interpretando o atrapalhado Professor Bomba, pai de M.C. e Daniel Boaventura emprestando sua voz para Ronin, que, aliás, caiu como uma luva.

A animação, a princípio, é pouco coesa com cenas rápidas e pouco cativantes. Mas a partir da metade do filme, quando se revelam cenas envolventes de ação, cheias de cores vibrantes, e é possível deixar o parco roteiro de lado, torna-se uma aventura encantadora e empolga bastante pelo aspecto visual. Diga-se de passagem, vale muito a pena ver o filme em 3D para aproveitar ao máximo os gráficos!

O realismo do filme é surpreendente e os gráficos são bastante sofisticados. O mais impressionante são os cenários, com detalhes minuciosos de vegetação, e as criaturinhas da floresta. Um destaque especial são os Beija-flores, o meio de transporte dos Homens-Folhas, que fazem uma ponte quase palpável entre a animação e o publico. Todos esses “efeitos” tornam mais compreensível tamanha batalha para combater as forças do mal no universo da animação.

Em meio a personagens pouco atraentes, e alguns bem dispensáveis (como a lesma Mub e o caracol Grub), vale destacar Ronin, um líder forte com um lado “humano” bastante aflorado que ao mesmo tempo dá um tom responsável, mas alegre ao enredo.

A história acerta no quesito “entretenimento” com piadas de fácil entendimento e bem adaptadas para a versão dublada, interações emocionais entre as personagens, mensagens de amizade e solidariedade e a apresentação de um universo de fantasia bem elaborado, ainda que em alguns momentos se façam lembrar como uma mistura de Avatar e 300 para crianças.

É um filme bom? Sim, especialmente se você for levar as crianças para assistir e não se preocupar com roteiros mais elaborados, pois o que segura mesmo à animação é o visual.

Trailer:

O Reino Escondido
Diretor: Chris Wedge
Elenco: Josh Hutcherson, Amanda Seyfried, Colin Farrell, Jason Sudeikis, Christoph Waltz,
Aziz Ansari, Beyoncé Knowles, Johnny Knoxville, Judah Friedlander, Steven Tyler, Blake
Anderson, Emma Kenney
Produção: Jerry Davis, Lori Forte, James V. Hart, William Joyce
Roteiro: Tom J. Astle, Matt Ember
Fotografia: Renato Falcão
Trilha Sonora: Danny Elfman
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Blue Sky Studios / Twentieth Century Fox Animation

Roberta CadenascinemaNós assistimosanimação,Blue Sky Studios,Chris Wedge,O Reino Escondido,Twentieth Century Fox AnimationEstreia na próxima sexta feira, 17 de maio, nos cinemas tupiniquins a animação O Reino Escondido. “Epic”, nome original do filme, terá cópias dubladas e legendadas em 3D e tem classificação etária livre. O Reino Escondido conta como a adolescente Maria Catarina, M.C., é magicamente transportada e descobre um universo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe