o-regressoO Regresso (Revenant), é um filme forte, chocante e que nos leva aos instintos mais brutos do ser humano quando colocado em risco e frente a sua sobrevivência. Baseado em fatos e personagens reais, “O Regresso” se passa em 1822, onde acompanhamos Hugh Glass (Di Caprio), e mais um bando de 30 caçadores em uma expedição para o interior nevado dos Estados Unidos.

Para sobreviver, eles ganham dinheiro caçando e vendendo as peles dos animais. Mas a área para caça também é o lar de várias tribos indígenas hostis (Arikaras e Peles vermelhas) e animais selvagens, e além do inverno voraz que se aproxima, o suprimento é pouco e a mata, muito perigosa.

o-regresso-3Logo no início do filme, DiCaprio sofre um ataque de um enorme urso pardo, que dilacera suas costas, pescoço e arranca um pedaço de seu ombro. Ele sobrevive por um milagre, mas fica completamente debilitado, não anda, e mal fala.

A comitiva tem de seguir viagem antes que a nevasca chegue, e decidem formar um pequeno time para esperar reforço com ele, John Fitzgerald (Tom Hardy) e mais dois rapazes são deixados para trás com Glass, que mais tarde, é abandonado à própria sorte pelo resto da equipe.
A trajetória de Glass para a vida é tempestuosa, inicialmente sem poder se mover, ele ainda tem de ver o assassinato de seu filho, e mesmo sob as piores circunstâncias, ele não desiste e luta para vingar seu rebento Hawk, que é mestiço de índios.

o-regresso-4O filme já foi aprovado pelo Globo de Ouro deste ano e ainda recebeu boas indicações ao Oscar 2016. É bem possível que desta vez o troféu seja de DiCaprio, que atuou magistralmente em um personagem muito bem construído, cheio de traumas e fúria.

Glass é um personagem sem igual no cinema, intrigante, furioso e obstinado. E Fitzgerald é uma contraparte muito interessante, ganancioso e independente, que se converte em um vilão único. O papel do capitão Andrew Henry (Domhnall Gleeson) também é de suma importância na trama, ele é comprometido e justo, e leva o espectador pela mão até certa parte do filme.

o-regresso-2O filme é de Alejandro G. Iñarritu, que levou três estatuetas do Oscar com “Birdman”, como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. Desta vez, ele fez questão de dirigir uma produção o mais humana possível, sem efeitos ou computação gráfica e o final do filme o faz uma obra impecável, visceral e linda.

Dica Impulsiva? ASSISTA NO CINEMA, de preferência em IMAX!

Trailer:

O Regresso
Título original: The Revenant
Direção: Alejandro González Iñárritu
Roteiro: Mark L. Smith e Alejandro González Iñárritu
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter, Paul Anderson, Kristoffer Joner, Brendan Fletcher, Lukas Haas
Ano de produção: 2015
Duração: 156 minutos

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/o-regresso-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/o-regresso-1-300x300.jpgVini MoreiracinemaNós assistimosAlejandro González Iñárritu,Brendan Fletcher,Domhnall Gleeson,Kristoffer Joner,Leonardo DiCaprio,Lukas Haas,Mark L. Smith,O Regresso,Paul Anderson,The Revenant,Tom Hardy,Will PoulterO Regresso (Revenant), é um filme forte, chocante e que nos leva aos instintos mais brutos do ser humano quando colocado em risco e frente a sua sobrevivência. Baseado em fatos e personagens reais, “O Regresso” se passa em 1822, onde acompanhamos Hugh Glass (Di Caprio), e mais um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe