Continuando na onda das sequências de reboots, novo filme da franquia Predador chegou aos cinemas prometendo ser o melhor desde o original

Seguindo Jussaric World, Star Wars – O despertar da Força, Blade Runner etc, o alienígena caçador mais famoso dos cinemas, chega em 2018 às telonas com uma história diferente, mas com perfis iguais. Sem os atores principais dos dois primeiros, o novo longa aposta nas promessas recentes de Hollywood e um dos maiores acertos do filme é a escolha de Boyd Holbrook (Logan).

Boyd dá vida ao soldado Quinn McKenna, que segue a linhagem de militares destemidos da franquia, que já foram de Dutch (Arnold Schwarzenegger) e Harrigan (Danny Glover), até a dupla Isabelle (Alice Braga) e Royce (Adrien Brody), em Predadores (2010). McKenna é típico soldado que é melhor com uma arma do que com a própria família.

Sterling K. Brown (Pantera Negra) dá face ao governo que deseja esconder qualquer evidência da existência de aliens e coordena toda uma divisão responsável pelo contato e estudo dos extraterrestres, visto que as visitas à Terra têm se tornado cada vez mais frequentes.

O resumo da história é bem simples: após ter encontrado um alienígena que cai próximo a sua equipe durante uma missão, Mckenna é levado para “avaliação” junto de outros soldados considerados fora de controle. A bióloga Casey Bracket (Olivia Munn) é chamada para tentar explicar a existência de DNA humano no alien que Will Traeger (Sterling K. Brown) chama de Predador. O alienígena consegue escapar do laboratório em que é mantido cativeiro e uma caçada começa para tentar recapturá-lo.

As coisas se complicam (literalmente) quando Mckenna envolve sua família em seus problemas e envia o capacete do Predador para sua casa e seu filho Rory (Jacob Tremblay), abre a encomenda. Um segundo Predador chega ao nosso planeta e nesse ponto a história começa a se perder e acaba não respondendo algumas perguntas que surgem durante a trama.

O roteiro tem alguns furos, não ousa, não abusa e nem usa referências aos filmes anteriores. O humor é agressivo e com cara de anos 80 e contraposto com uma violência sanguinolenta explícita. Ainda assim as melhores partes são as cenas de ação e o desenvolvimento da personagem de Jacob, uma nova forma de representar um herói, que funciona muito bem com o público de hoje.

Com excessivas cenas de violência, o filme foi classificado para 18 anos, baseado em uma portaria que saiu no dia 3 de setembro, mas o estúdio ainda irá recorrer para abaixar para 14 anos, provavelmente para conseguir uma classificação para 16 anos.

No geral, o reboot não é ruim, pelo contrário. Ele faz jus ao original e traz um clima de “filme brucutu” que fez muito sucesso e alavancou uma série de atores. A mistura de referências dos anos 80, humor mais adulto e ação frenética, fazem O Predador ser um dos filmes mais divertidos do ano até agora.

O Predador
Direção: Shane Black
Roteiro: Shane Black e Fred Dekker
Trilha Sonora: Henry Jackman
Fotografia: Larry Fong
Elenco: Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Jacob Tremblay, Keegan-Michael Key, Olivia Munn, Sterling K. Brown, Alfie Allen, Jane Thomas, Augusto Aguilera, Jake Busey, Yvonne Strahovski
Produtores: John Davis, Larry Gordon, Joel Silver
Empresas envolvidas: 20th Century Fox, Dark Castle Entertainment, Twentieth Century Fox Film Corporation, Davis Entertainment

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/predador-10.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/predador-10-150x150.jpgLaís TigrecinemaNós assistimos20th Century Fox,Alfie Allen,Augusto Aguilera,Boyd Holbrook,Dark Castle Entertainment,Davis Entertainment,FOX,Fred Dekker,Henry Jackman,Jacob Tremblay,Jake Busey,Jane Thomas,Joel Silver,John Davis,Keegan-Michael Key,Larry Fong,Larry Gordon,Olivia Munn,Predador,Shane Black,Sterling K. Brown,Trevante Rhodes,Twentieth Century Fox Film Corporation,Yvonne StrahovskiFacebook Twitter Instagram Youtube Continuando na onda das sequências de reboots, novo filme da franquia Predador chegou aos cinemas prometendo ser o melhor desde o original Seguindo Jussaric World, Star Wars – O despertar da Força, Blade Runner etc, o alienígena caçador mais famoso dos cinemas, chega em 2018 às telonas com uma...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe