O Homem das Cavernas funciona mais pelo prazer de rever os bonecos de massinha da Aardman Animation do que pela história em si. A nova animação dirigida por Nick Park (Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais) poderia ter tomado um rumo mais ousado e sem deja-vus.

Basicamente a história narra às desventuras de uma pacífica tribo perdida que é obrigada a jogar nas onze para recuperar sua terra. Isso mesmo, em plena pré-história, o futebol de algum modo está presente. As situações geradas com isso até divertem, algumas piadas funcionam, mas isso não tira o fato da quebra da expectativa quando descobrirmos que eles disputarão uma pelada.

Evidentemente, se tratando de uma comédia e censura livre, os criadores encontrariam uma solução sem sangue, principalmente porque a intenção dos roteiristas era mostrar a disputa ideológica entre o velho e o novo, representado pela tribo pré-histórica e os guerreiros da era de Bronze.

Assim como a animação A Fuga das Galinhas, a solução do embate e o desfecho segue um caminho de reflexão, onde o público decidirá se o final foi realmente feliz. Uma solução ousada, mas repetitiva para quem já conferiu as produções anteriores do mesmo estúdio.

No mais, fica o prazer de rever velhos amigos, afinal, o estúdio inglês se manteve fiel ao traço e insistiu nas animações de massinha, mesmo após a quase obrigação de produções com animações 3D.

O Homem das Cavernas vale o ingresso, principalmente, se este for o seu primeiro filme da Aardman Animation.

O Homem das Cavernas
Direção: Nick Park
Roteiro: James Higginson, Mark Burton
Fotografia: Charles Copping, Dave Alex Riddett, Paul Smith, Peter Sorg
Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams, Tom Howe
Estúdio: Aardman Animations, StudioCanal
Elenco: Eddie Redmayne, Gina Yashere, Johnny Vegas, Kayvan Novak, Kevin Matadeen, Luke Walton, Maisie Williams, Mark Williams, Miriam Margolyes, Richard Ayoade, Rob Brydon, Selina Griffiths, Simon Greenall, Timothy Spall, Tom Hiddleston
Distribuição Nacional: Paris Filmes

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/O-Homem-das-Cavernas.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/O-Homem-das-Cavernas-150x150.jpgAlexandre DassumpcaocinemaNós assistimosAardman Animations,Charles Copping,Dave Alex Riddett,Eddie Redmayne,Gina Yashere,Harry Gregson-Williams,James Higginson,Johnny Vegas,Kayvan Novak,Kevin Matadeen,Luke Walton,Maisie Williams,Mark Burton,Mark Williams,Miriam Margolyes,Nick Park,O Homem das Cavernas,Paris Filmes,Paul Smith,Peter Sorg,Richard Ayoade,Rob Brydon,Selina Griffiths,Simon Greenall,StudioCanal,Timothy Spall,Tom Hiddleston,Tom HoweFacebook Twitter Instagram Youtube O Homem das Cavernas funciona mais pelo prazer de rever os bonecos de massinha da Aardman Animation do que pela história em si. A nova animação dirigida por Nick Park (Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais) poderia ter tomado um rumo mais ousado e sem deja-vus. Basicamente...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe