Este parece ser o ano dos filmes genéricos Russos. Após um filme de Super-heróis, o sucesso da vez é do gênero de terror. A Noiva pega vários clichês de filmes Trash e os transporta para uma sociedade que não conhecemos, com regras que não entendemos. Sim, em 2017 estamos globalizados o bastante para reconhecer vários elementos culturais, o que facilita a compreensão da história de uma novinha cujo crush quer apresentá-la para sua família.

Resumindo de maneira bizarra o filme: casalzinho vai a uma festa estranha com gente esquisita que precisa sacrificar uma virgem pra manter a vovozinha perigosa no cantinho dela.

Não dá pra saber se foi intencional ou não, mas a diferença de vestuário entre os jovens modernos e a família que parece retirada de um pôster do partido comunista já causa o primeiro estranhamento. Eles vivem numa bolha de tempo e vestem preto? Qualquer leigo entende que fomos apresentados aos vilões da história.

O noivinho também passa a vestir preto? Esse rapaz não é tão puro assim... E seguimos com uma sucessão de situações óbvias e elementos que só funcionam porque o roteiro precisa deles. Temos até uma colisão em que um carro e personagens tão apavorados que até esquecem as leis da física.

Não dá pra dizer que é um filme ruim, mas dá pra afirmar que sua estrutura é datada. Scream Queens levadas ao extremo? Horror com choques culturais? Os americanos já faziam isso no século passado, mas com tudo que a história nos conta sobre a Rússia, eles ainda estão engatinhando nisso e descobrindo o que já abandonamos.

Vá sem medo nem compromisso e se divirta.

A Noiva
Direção: Svyatoslav Podgayevsky
Roteiro: Svyatoslav Podgayevsky
Direção de fotografia: Ivan Burlakov
Trilha sonora: Halfdan E Jesper Hansen
Elenco: Victoria Agalakova, Vyacheslav Chepurchenko, Aleksandra Rebenok, Igor Khripunov, Natalia Grinshpun, Victor Solovyev, Marina Alhamdan, Miroslava Karpovich, Yevgeny Koryakovsky
Distribuição nacional: Paris Filmes

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/a-noiva.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/a-noiva-150x150.jpgAlexandre DassumpcaocinemaNós assistimosA Noiva,Aleksandra Rebenok,Halfdan E Jesper Hansen,Igor Khripunov,Ivan Burlakov,Marina Alhamdan,Miroslava Karpovich,Natalia Grinshpun,Paris Filmes,Svyatoslav Podgayevsky,Victor Solovyev,Victoria Agalakova,Vyacheslav Chepurchenko,Yevgeny KoryakovskyEste parece ser o ano dos filmes genéricos Russos. Após um filme de Super-heróis, o sucesso da vez é do gênero de terror. A Noiva pega vários clichês de filmes Trash e os transporta para uma sociedade que não conhecemos, com regras que não entendemos. Sim, em 2017...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe