Larissa Manoela? É aquela do Carrossel? A que fez as gêmeas de Cúmplices de um Resgate? Ela e aquela vozinha anasalada chata seguram um filme? E ainda tem o Rafael Infante, aquele cara fora de tom do Vai que Cola, lembram? Acreditem, apesar dos dois, “Meus 15 Anos: O Filme” não faz feio.

Baseada no livro homônimo de Luiza (Luly) Trigo, a comédia dramática Meus 15 Anos traz histórias de amizade e amor muito importantes, seja entre a solitária Beatriz (Larissa Manoela) e seu pai Edu (Rafael Infante), entre a garota e o melhor amigo Bruno (Daniel Botelho), ou ainda com Thiago (Bruno Peixoto), o garoto por quem está apaixonada.

O filme é uma mistura de Patinho Feio com Cinderela em que graças a uma festa de quinze anos, a Nerd Bia desabrocha para o mundo e descobre que ela não precisa mudar para ser aceita.

O excelente trabalho das equipes de maquiagem e figurino conseguem transformar Larissa, que tem se revelado um mulherão em todas as fotos recentes, numa adolescente comum e sem brilho. O kit Patinho Feio é composto por uma armação de óculos grandes que escondem seu rosto, um rabo de cavalo meio despenteado e roupas desbotadas e em tons claros ou frios.

Se você achar os dois temas batidos, não suportar a “atrizinha do SBT” e achar que o Rafael Infante só sabe interpretar um personagem ou se considera velho demais para assistir um filme com a linguagem teen de Malhação, fique em casa! Este filme não é pra você.

Mas, se assim como eu, você for de peito aberto, vai acabar se identificando com vários momentos do trio de protagonistas. Sejam eles nerds querendo participar de um mundo em que não são aceitos ou pais que apesar de ainda estarem em busca da própria identidade ou maturidade, tentam ser o esteio de filhos adolescentes e cheios de dúvidas.

E é nesse ponto que Rafael e Larissa se superam. Goste você ou não dos atores, eles conseguem criar um relacionamento crível entre um cara que foi pai cedo e perdeu a mulher que amava e a filha com quem ele conseguiu criar uma amizade.

Apesar de alguns exageros, Infante convence como um pai da minha geração, principalmente na forma como ele se comunica com a filha. Num dos diálogos Bia fala sobre querer e precisar, algo que o pai não entendeu tão bem. Na dúvida ente querer e precisar, ele inscreveu a filha num concurso que daria algo que todas as meninas querem, mas sua filha parecia não se importar.

Bia ganha acaba aceitando e isso começa a atrair a atenção de todos em seu colégio. Como todo pária quer pertencer e todos que a cercam gostam da novidade, os personagens começam um curioso jogo nada sutil de oferta e demanda que aos poucos vai mudando o status de Bia no Colégio e acaba arranhando sua amizade com Bruno.

O que acontece a partir daí? Veja o filme e descubra. Garanto que você não vai se arrepender.

“Meus 15 Anos: O Filme” é um daqueles filmes despretensiosos e divertidos com uma história crível e tocante capaz de conversar com adolescentes de todas as idades, um filme fofo para assistir em boa companhia. Sabe aquele filme que você estava procurando para o dia dos namorados? Acabou de achar.

Trailer:

Meus 15 Anos: O Filme
Direção: Caroline Okoshi Fioratti
Roteiro: Caroline Okoshi Fioratti, Clara Deák, Luiza Trigo, Marcelo Andrade e Mirna Nogueira
Direção de fotografia: Jacob Solitrenick
Elenco: Larissa Manoela, Anitta, Lorena Queiroz, Heslaine Vieira, Priscila Marinho, Rafael Infante, Bruno Peixoto, Daniel Botelho, Clara Caldas, Bruna Tatar, Rafael Awi, Pyong Lee, Bruna Tatar, Victor Meyniel
Produção: Sandi Adamiu, André Fraccaroli, Marcio Fraccaroli, Mirna Nogueira e Silvana Taques
Produção executiva: Jatir Eiró e Renata Rezende
Distribuição: Downtown Filmes, SBT, Paris Filmes e Televisa

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/meus-15-anos.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/meus-15-anos-150x150.jpgAlexandre DassumpcaocinemaAnitta,Bruna Tatar,Bruno Peixoto,Caroline Okoshi Fioratti,Clara Caldas,Clara Deák,Daniel Botelho,Heslaine Vieira,Jacob Solitrenick,Larissa Manoela,Lorena Queiroz,Luiza Trigo,Marcelo Andrade e Mirna Nogueira,Meus 15 Anos,Priscila Marinho,Pyong Lee,Rafael Awi,Rafael Infante,Victor MeynielLarissa Manoela? É aquela do Carrossel? A que fez as gêmeas de Cúmplices de um Resgate? Ela e aquela vozinha anasalada chata seguram um filme? E ainda tem o Rafael Infante, aquele cara fora de tom do Vai que Cola, lembram? Acreditem, apesar dos dois, “Meus 15 Anos: O...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.