Em 1995, Jumanji (um jogo de tabuleiro) chegou às telonas dirigido incrivelmente por Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) e foi um tremendo sucesso marcado pela atuação de Robin Williams. O jogo foi encerrado, os milhões gastos e a diversão teve fim.

Mais de 20 anos depois, chegou a hora de uma sequência mostrar mais do mundo selvagem de Jumanji, e Jumanji – Bem-vindo à Selva não só respeita o legado do original como vai muito além.

Com um início interessantíssimo, a história começa em 1996, exatamente onde o primeiro filme parou. Outra pessoa encontra o famoso e perigoso jogo na areia de uma praia, entretanto, o desinteresse completo por jogos de tabuleiro, faz com que Jumanji se transforme por magia própria em um videogame, de modo a atrair cada vez mais vítimas nesse mundo moderno.

O filme nos apresenta um típico grupo de jovens americanos: o nerd Spencer, o popular jogador de basquete Fridge a patricinha Bethany e Martha, uma garota estranha que não se enturma com ninguém. Esses são os quatro personagens que encontraram o videogame amaldiçoado em um depósito e acabam entrando em Jumanji. Agora eles têm que correr para salvar suas vidas sem gastar muitos continues.

A produção é linda graficamente, mas é inegável que o impacto emocional da nova aventura é inferior àquele do original. A releitura do diretor Jake Kasdan é muito engraçada, diverte e nem por isso, pode ser considerado um filme menor. O roteiro não surpreende, é descompromissado (como deveria ser) do início até o fim e se sustenta por elenco de muita qualidade.

Dwayne Johnson encontra no filme um papel que tem tudo a ver com a sua personalidade, contamos também o mito da Escola do Rock e King Kong Jack Black, que interpreta Kevin Hart, e Karen Gillian, de Dr. Who e Guardiões da Galáxia.

Jumanji: Bem-vindo à Selva não é uma sequência, está mais para uma repaginada em uma antiga aventura. São novos personagens em um enredo totalmente novo, situações inusitadas e até soa como uma homenagem.

O Impulso HQ recomenda que você visite o mundo de Jumanji com muita pipoca e analgésicos.

Jumanji: Bem-vindo à Selva
Direção: Jake Kasdan
Roteiro: Chris McKenna, baseado no livro Jumanji de Chris Van Allsburg
Fotografia: Gyula Pados
Trilha sonora: Henry Jackman
Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan, Rhys Darby, Bobby Cannavale, Nick Jonas
Produção: Sony Pictures e Columbia Pictures
Distribuição nacional: Sony Pictures

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/jumanji-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/jumanji-1-150x150.jpgVini MoreiracinemaNós assistimosBem-vindo à Selva,Bobby Cannavale,Chris McKenna,Chris Van Allsburg,Columbia Pictures,Dwayne Johnson,Gyula Pados,Henry Jackman,Jack Black,Jake Kasdan,Joe Johnston,Jumanji,Karen Gillan,Kevin Hart,Nick Jonas,Rhys Darby,Sony PicturesEm 1995, Jumanji (um jogo de tabuleiro) chegou às telonas dirigido incrivelmente por Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) e foi um tremendo sucesso marcado pela atuação de Robin Williams. O jogo foi encerrado, os milhões gastos e a diversão teve fim. Mais de 20 anos depois, chegou...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe