Pode-se dizer que Jogador Número 1 é a Fantástica Fábrica de Chocolate do século XXI. Steven Spielberg e Cia. deixam isso bem claro e o primeiro easter egg já estava no próprio trailer que usou um cover da canção Pure Imagination, cantada por Gene Wilder na versão de 1971.

Adaptação do primeiro livro de Ernest Cline, lançado originalmente em agosto de 2011, Ready Player One, ou Jogador Número 1 apresenta o protagonista Wade Watts (Tye Sheridan), morador de um conjunto habitacional customizado onde seus vizinhos transformam praticamente tudo em moradia. Kombis, contêineres e até casas abrigam os pobres do longínquo ano de 2045.

Neste futuro, independente de seu poder aquisitivo, todos vivem suas fantasias escapistas no OÁSIS, um universo virtual onde todos podem ser o que quiserem. Após a morte de seu criador, foram plantadas três chaves que quando encontradas, fariam de seu portador o novo dono do reino virtual.

Como todo filme do Spielberg, temos a clássica luta do bem contra o mal. A maldade aqui é representada por Sorrento (Ben Mendelsohn), empresário corrupto que fará de tudo para monetizar a invenção. Ainda assim, Wade e seus companheiros ao longo do percurso crescem e chegam a tomar decisões surpreendentes.

Por se tratar de um filme sobre games e easter eggs há vários elementos da cultura pop dos últimos trinta anos (ou mais) sejam eles americanos ou japoneses. Periga você piscar e perder uma referência ou a aparição de seu personagem preferido. E é essa chuva de referências que trazem o atrativo do filme e ao mesmo tempo certa decepção.

Fique atento, mas fique atento mesmo! Possivelmente algum personagem que marcou a sua infância vai estar no filme, seja ele um carro, uma moto, um super-herói, um robô, um mostro japonês, e etc., mas eles não fazem parte da história! Eles estão lá para agradar o seu senso nostálgico e não amarram a trama de algum modo. Os easter eggs vão literalmente piscar na tela e a história vai correr normalmente.

E apesar de (por uma questão de direitos) terem substituído o Ultraman pelo Gigante de Ferro, tivemos uma batalha nos mesmos moldes da apresentada no livro que inspirou o filme, o que acaba criando uma curiosidade sobre a mídia em que a história foi originalmente apresentada.

Jogador Número 1 marca o retorno do Spielberg dos anos 80, quando seus filmes eram divertidos e envolventes. Efeitos especiais maravilhosos, uma sequência de “corrida maluca” de tirar o fôlego e uma animação 3D muito bem executada e planejada.

Um novo clássico para a nova geração. Vale o ingresso.

Jogador Número 1
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Zak Penn e Ernest Cline – Baseado no livro de Ernest Cline
Direção de fotografia: Janusz Kaminski
Trilha sonora: Alan Silvestri
Elenco: Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Lena Waithe, T.J. Miller, Simon Pegg, Mark Rylance, Philip Zhao, Win Morisaki, Hannah John-Kamen, Ralph Ineson, Susan Lynch
Produtoras: Warner Bros., De Line Pictures, Village Roadshow Productions, Random House Films, Reliance Entertainment
Distribuição nacional: Warner Bros.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/jogador-numero-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/jogador-numero-1-150x150.jpgAlexandre DassumpcaocinemaNós assistimosAlan Silvestri,Ben Mendelsohn,De Line Pictures,Ernest Cline,Hannah John-Kamen,Janusz Kaminski,Jogador Número 1,Lena Waithe,Mark Rylance,Olivia Cooke,Philip Zhao,Ralph Ineson,Random House Films,Reliance Entertainment,Simon Pegg,Steven Spielberg,Susan Lynch,T.J. Miller,Tye Sheridan,Village Roadshow Productions,Warner Bros,Win Morisaki,Zak PennFacebook Twitter Instagram Youtube Pode-se dizer que Jogador Número 1 é a Fantástica Fábrica de Chocolate do século XXI. Steven Spielberg e Cia. deixam isso bem claro e o primeiro easter egg já estava no próprio trailer que usou um cover da canção Pure Imagination, cantada por Gene Wilder na versão de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe