A tão esperada conclusão da história baseada no best seller do rei do terror Stephen King chega aos cinemas e parece ter escutado as críticas do seu antecessor. It: Capítulo Dois traz a conclusão da história com mais cenas de terror, mas mantém o tom de aventura entre amigos do primeiro filme.

Vinte e sete anos depois dos eventos do primeiro filme, os amigos do Clube dos Perdedores recebem uma ligação de Mike (Isaiah Mustafa), o único que permaneceu na cidade de Derry. Algo aconteceu e eles precisam voltar. Apesar de não saber a razão eles sentem um medo aterrorizante, os amigos devem retornar à cidade para uma reunião que trará de volta memórias que eles haviam esquecido, para enfrentar uma batalha contra seus maiores medos e encarar novamente Pennywise (Bill Skarsgård), o palhaço.

A escolha dos atores para viver a versão mais velha dos personagens foi certeira e a atmosfera dessa parte final está mais aterrorizante que o primeiro. As cenas de ilusão e de flashback trazem uma tensão que não havia antes e o espírito de “turma” que no primeiro ficou tão presente está mais forte sem ecoar em outros filmes e séries do estilo, que na verdade se basearam em It.

Longa trabalha bem a metalinguagem, com Bill (James McAvoy) sendo um autor com uma adaptação sendo gravada para o cinema e frequentes críticas ao final de seu livro.

Sem dar muitos detalhes, para não estragar a experiência de quem ainda não conhece história, é possível dizer que os acréscimos da trama atual para a história original e o filme de 1990, não alteram a experiência, na verdade, fazem ter mais empatia por alguns personagens e apreciar mais o final.

O último ato de It parece ter sido produzido escutando as queixas em relação à falta de tensão e cenas para causar susto. Os sustos não são gratuitos, nem mesmo quando servem de alívio cômico. Apesar das risadas, o filme consegue causar tensão e a resolução chega com uma boa dose de “vencemos, mas a que preço”.

It: Capítulo Dois
Direção: Andy Muschietti
Roteiro: Gary Dauberman, baseado na obra original de Stephen King
Fotografia: Paul D. Austerberry
Trilha sonora: Benjamin Wallfisch
Elenco: Andy Bean, Bill Hader, Isaiah Mustafa, James McAvoy, Bill Denbrough, James Ransone, Jay Ryan, Jessica Chastain, Bill Skarsgård, Angela Thompson, Chosen Jacobs, Finn Wolfhard, Jack Dylan, Grazer Jackson, Robert Scott, Jaeden Martell, Janet Porter, Javier Botet, Jeremy Ray, Taylor Jess Weixler, Kate Corbett, Ryan Kiera Armstrong, Sophia Lillis
Produção: New Line Cinema, Lin Pictures, Vertigo Entertainment
Distribuição nacional: Warner Bros.

Nós Assistimos: It: Capítulo Doishttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/09/it-capitulo-dois-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/09/it-capitulo-dois-1-150x150.jpgLaís TigrecinemaNós assistimosFacebook Twitter Instagram Youtube A tão esperada conclusão da história baseada no best seller do rei do terror Stephen King chega aos cinemas e parece ter escutado as críticas do seu antecessor. It: Capítulo Dois traz a conclusão da história com mais cenas de terror, mas mantém o tom de aventura entre amigos...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!