invasão-a-londres-4Texto de Liana Pires

Em “Invasão a Londres”, Butler também é “Duro de Matar”

Continuação do sucesso “Invasão à Casa Branca”, o longa-metragem traz, de maneira vibrante e com muita ação, a discussão sobre a guerra de poder e o terrorismo mundial

Se você gosta de filmes estilo “Duro de Matar”, com certeza, vai se deliciar com “Invasão a Londres” (“London Has Fallen”), que será lançado no dia 7 de abril, em cópias dubladas e legendadas, em todos os cinemas do Brasil.

O Impulso HQ foi convidado pela Diamond Filmes para assistir o thriller em primeira mão, e pode observar que, durante 1h39min, Gerard Butler, sob a direção do iraniano Babak Najafi, não deixa a “peteca cair”. Najafi assumiu a direção logo no início das filmagens, substituindo Fredrik Bond (“Conquistas Perigosas”), que abandonou o cargo alegando “diferenças criativas” com o estúdio.

invasão-a-londres-2Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, os principais líderes mundiais se articulam para ir ao funeral, oferecendo a terroristas internacionais uma excelente oportunidade para um ataque às grandes potências ocidentais. O que eles não contavam é que o guarda-costas do presidente norte-americano, Benjamin Asher (Aaron Eckhart), é Mike Banning (Butler), disposto a morrer para proteger o grande líder ocidental.

Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso. No filme, mais uma vez Freeman nos brinda com uma interpretação comedida, mas marcante.

invasão-a-londres-3Nesta continuação de “Invasão à Casa Branca”(“Olympus Has Fallen”, de 2013), na qual Banning também protege o presidente norte-americano de terroristas internacionais, a trama não poderia ser mais atual. O papel de “delegado do mundo”, que tanto traz ódio aos Estados Unidos, é revelado durante a película, quando por diversas vezes é dito que os EUA poderiam ficar de fora de conflitos internacionais, mas preferem lutar pela “paz mundial”.

Muito bem feitas, as cenas são empolgantes e divertem até mesmo os que não curtem acompanhar os conflitos geopolíticos do Planeta. Para os mais politizados, a trama permite a reflexão de “quem é o verdadeiro bandido”, já que deixa claro que os dois lados encaram a morte de civis como “efeitos colaterais” de uma guerra contra o terror.

Quer um teaser antes de correr para os cinemas no próximo dia 7? Então, veja o trailer abaixo:

Invasão a Londres
Direção: Babak Najafi
Roteiro: Katrin Benedikt e Creighton Rothenberger
Trilha sonora: Trevor Morris
Duração: 1h39min
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Angela Bassett, Robert Forster, Melissa Leo, Radha Mitchell, Jackie Earle Haley, Sean O’Bryan, Mehdi Dehbi, Alon Aboutboul

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/invasão-a-londres.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/invasão-a-londres-300x295.jpgRenato LebeaucinemaNós assistimosAaron Eckhart,Alon Aboutboul,Angela Bassett,Babak Najafi,Creighton Rothenberger,Gerard Butler,Invasão a Londres,Jackie Earle Haley,Katrin Benedikt,Mehdi Dehbi,Melissa Leo,Morgan Freeman,Radha Mitchell,Robert Forster,Sean O'Bryan,Trevor MorrisTexto de Liana Pires Em “Invasão a Londres”, Butler também é “Duro de Matar” Continuação do sucesso “Invasão à Casa Branca”, o longa-metragem traz, de maneira vibrante e com muita ação, a discussão sobre a guerra de poder e o terrorismo mundial Se você gosta de filmes estilo “Duro de Matar”, com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe