Independence-Day-2Após longa espera, as expectativas para “Independence Day: o Ressurgimento” não poderiam estar maiores. Desde o lançamento do primeiro filme em 1996, isso mesmo, Independence Day, o filme de grandes catástrofes e invasões alienígenas que ainda se faz presente no imaginário das pessoas devido às suas cenas icônicas como a destruição de inúmeros cartões postais mundiais e seus efeitos especiais inovadores, chocou o mundo há 20 anos!

Mas e agora, em 2016, o que esperar?

Bom, dessa vez, somos apresentados a uma sociedade global unida, que passou os últimos 20 anos se desenvolvendo e adaptando à tecnologia alienígena, em prol da derrota de um inimigo comum, nos levando a acreditar que a humanidade estaria preparada para um futuro ataque extraterrestre.

Independence-Day-3Essa percepção nasce do desfecho do primeiro filme, no qual, após muitas reviravoltas, a sociedade terrestre consegue expulsar seus invasores, provando sua superioridade política. O episódio cria a errônea sensação de que a vida na Terra está assegurada pela alta tecnologia, quando, na verdade, é a determinação – e em partes a sorte – que garante o resultado positivo para os humanos.

Com o passar de todo esse tempo, após a conclusão do primeiro longa, reencontramos os personagens David Levinson (Jeff Goldblum), o presidente Whitmore (Bill Pullman) e o Dr. Brakish Okun (Brent Spiner). Eles enfrentam uma situação demasiadamente delicada: uma nova tentativa de invasão dos alienígenas.

Independence-Day-5Para o atual público é apresentada a nova geração de defensores do planeta Terra, com Jake Morrison (Liam Hemsworth), Dylan Hiller (Jessie T. Usher) e Patricia Whitmore (Maika Monroe). Porém o novo time de protagonistas não agrada aos que esperam grandes atuações. Os personagens não possuem um desenvolvimento adequado, principalmente devido às diversas histórias paralelas existentes na trama.

A falta de profundidade pode ser decorrente de um roteiro escrito a dez mãos que resulta numa história que, no fim das contas, encontra seu desfecho em uma saída fácil, simples e previsível: um ser tecnológico que aparenta possuir todas as respostas que os personagens precisavam!

Independence-Day-4No entanto, se a sua busca por respostas sobre o que há lá fora no universo não for guiada por personagens complexos e enredos mirabolantes, o filme é uma ótima diversão. Apesar do enredo simples, as cenas com explosões, catástrofes globais e batalhas contra alienígenas agradam devido à direção eficiente de Roland Emmerich, aos efeitos especiais impecáveis e à trilha sonora épica. Todos juntos transformam o longa em um entretenimento que vale a pena curtir na tela grande.

Não apresentando nada de novo, “Independence Day: O Ressurgimento” é um típico filme sobre invasões alienígenas, oferecendo duas horas de oportunidade para relaxar a mente e aproveitar cenas de ação bem feitas. Isso nos lembra de como os efeitos visuais evoluíram nos últimos vinte anos – e parece que só aí houve, de fato, alguma evolução.

Trailer:

Independence Day: O Ressurgimento
Direção: Roland Emmerich
Roteiro: Dean Devlin, Roland Emmerich, Nicolas Wright, James A. Woods
Elenco: Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, /Jessie T. Usher, Bill Pullman, Maika Monroe, Sela Ward, William Fichtner, Judd Hirsch, Brent Spiner, Patrick St. Esprit, Vivica A. Fox, Angelababy, Charlotte Gainsbourg, Deobia Oparei, Nicolas Wright, Travis Trope
Trilha Sonora: Thomas Wanker, Harald Kloser
Produção: Dean Devlin, Roland Emmerich
Distribuidora: FOX filmes

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/Independence-Day.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/Independence-Day-300x300.jpgAna LeinfeldercinemaNós assistimos/Jessie T. Usher,Angelababy,Bill Pullman,Brent Spiner,Charlotte Gainsbourg,Dean Devlin,Deobia Oparei,FOX,Harald Kloser,Independence Day,James A. Woods,Jeff Goldblum,Judd Hirsch,Liam Hemsworth,Maika Monroe,Nicolas Wright,o Ressurgimento,Patrick St. Esprit,Roland Emmerich,Sela Ward,Thomas Wanker,Travis Trope,Vivica A. Fox,William FichtnerApós longa espera, as expectativas para “Independence Day: o Ressurgimento” não poderiam estar maiores. Desde o lançamento do primeiro filme em 1996, isso mesmo, Independence Day, o filme de grandes catástrofes e invasões alienígenas que ainda se faz presente no imaginário das pessoas devido às suas cenas icônicas como...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe