dois-caras-legaisTexto de Sidney Varello

A convite da Diamond Films Brasil, o Impulso HQ conferiu a cabine de imprensa do filme Dois Caras Legais (The Nice Guys, USA, 2016), estrelado por Russell Crowe (Noé, Robin Hood) e Ryan Gosling (A Grande Aposta, Diário de Uma Paixão). O sucesso que a produção alcançou nos grandes festivais de cinema tem justificativa: o filme é simplesmente demais, engraçado e com um roteiro bem amarrado!

“Dois Caras Legais” conta com a direção de Shane Black, que tem no currículo trabalhos sensacionais como Homem de Ferro 3, Beijos e Tiros e Máquina Mortífera, e sendo uma comédia de ação, a produção corria o risco de ser mais um no meio da multidão, se não fosse pelo fluido entrosamento de seus dois protagonistas, o vencedor do Oscar Russell Crowe (Gladiador e Uma Mente Brilhante) e o indicado ao Oscar Ryan Gosling (A Grande Aposta, Tudo pelo Poder). Destaque para Crowe, já que não estamos acostumados a ver esse lado cômico do ator, que se saiu muito bem no papel.

dois-caras-legais-2Com roteiro de Black e Anthony Bagarozzi, a trama se passa em Los Angeles, no melhor dos anos 70 e Jackson Healy (Crowe) é contratado para encontrar a filha desaparecida de uma funcionária de alta patente do governo norte-americano. O trabalho revela-se muito mais complicado do que o esperado e ele acaba precisando da ajuda do atrapalhado Holland March (Gosling) durante a investigação.

O filme retrata muito bem a época de Los Angeles dos anos 1970, com uma fotografia sensacional que promove uma ambientação para o espectador quase que natural. Holland March e o truculento justiceiro Jackson Healy são uma dupla que vai contra todas as possibilidades, mas são personagens que agem muito bem juntos. E agora eles precisam, juntos, encontrar uma garotinha desaparecida que parece ter um alvo desenhado em suas costas.

dois-caras-legais-1Durante a trama, vemos que o caso dela está estranhamente ligado ao da violenta morte da estrela pornô Misty Mountain, que sofreu um misterioso acidente de carro. Durante a investigação, March e Healy começam a revelar uma conspiração chocante que chega até os mais altos escalões do poder… e que pode muito bem levá-los à morte.

“Dois Caras Legais” estreia em 21 de julho de 2016.

Trailer:

Dois Caras Legais
Direção: Shane Black
Roteiro: Shane Black e Anthony Bagarozzi
Direção de fotografia: Philippe Rousselot
Elenco: Russell Crowe, Ryan Gosling, Margaret Qualley, Kim Basinger, Matt Bomer, Angourie Rice, Rachele Brooke Smith, Ty Simpkins
Trilha sonora: John Ottman
Produção: Silver Pictures e Waypoint Entertainment
Distribuição nacional: Diamond Films

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/dois-caras-legais-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/dois-caras-legais-3-300x300.jpgRenato LebeaucinemaNós assistimosAngourie Rice,Anthony Bagarozzi,Diamond Films,Dois Caras Legais,John Ottman,Kim Basinger,Margaret Qualley,Matt Bomer,Philippe Rousselot,Rachele Brooke Smith,Russell Crowe,Ryan Gosling,Shane Black,Ty SimpkinsTexto de Sidney Varello A convite da Diamond Films Brasil, o Impulso HQ conferiu a cabine de imprensa do filme Dois Caras Legais (The Nice Guys, USA, 2016), estrelado por Russell Crowe (Noé, Robin Hood) e Ryan Gosling (A Grande Aposta, Diário de Uma Paixão). O sucesso que a produção...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe