caca-fantasmasA convite da Sony Pictures, o Impulso HQ foi conferir o filme Caça-Fantasmas que estreia no circuito nacional em 14 de Julho. E para espanto de muitos haters, vá de mente aberta, pois o filme não é uma assombração!

Trinta anos se passaram e a notícia de um remake com a troca dos personagens principais da franquia por mulheres fez Caça-Fantasmas se tornarem uma das grandes “bombas ectoplasmáticas” de 2016. O efeito foi tamanho que o primeiro vídeo do longa teve a maior rejeição para um trailer na história do YouTube. Exagero. Se o primeiro trailer não acertou em mostrar o real conteúdo, o diretor Paul Feig soube apresentar muito bem o seu filme no corte final.

Se você é um saudosista da franquia você terá os seus momentos. Apesar de revitalizado para a nova geração e com novos personagens, a produção faz sim uma homenagem aos seus antecessores. Os atores mais divertidos da geração de trinta anos atrás e que trabalharam no filme também marcam presença, mas com outras vidas. Isso mesmo, eles fazem pequenas participações e sendo personagens totalmente diferentes.

Sim, os mais puritanos podem não gostar dessa ideia e achar até que os atores old school foram mal aproveitados, principalmente no caso de Bill Murray, mas vamos encarar a realidade, é um filme produzido para a nova geração, e por isso as atrizes mais divertidas dessa geração foram escaladas para reencarnar os caçadores de fantasmas. Foi uma homenagem singela.

caca-fantasmas-2Deixando os fantasmas do passado, Paul Feig acertou quando pediu ao público para dar uma chance à sua versão de Caça-Fantasmas. Ele começa a franquia do zero. É um filme de origem onde as quatro personagens principais se reúnem pela primeira vez. Todas com as suas características bem marcantes: Erin Gilbert (Kristen Wiig) quer esquecer o passado e se tornar uma cientista respeitada no meio acadêmico, Abby Yates (Melissa McCarthy) dedica a sua vida para provar a existência de fantasmas, Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) é uma engenheira genial que partilha das mesmas ambições de Abby e Patty Tolan (Leslie Jones), a única que não tem um QI tão elevado quanto às amigas, mas que presenciou estranhos eventos no metrô de Nova York.

caca-fantasmas-1E falando em QI elevado, um personagem que deve ter sido possuído por um acéfalo é Kevin (Chris Hemsworth). O secretário gato da agência das Caça-Fantasmas está longe de ser o mais interessante, mas com certeza é um dos mais engraçados. Quase todas as suas cenas geram risos e tem até dancinha coreografada com policiais dominados por entidades sombrias. Clichê, mas engraçado. Nem parece o mesmo ator que encarna Thor.

E por falar em graça, as quatro atrizes têm o seu espaço para fazer graça. Não é um filme que você vai rir do começo ao fim e em todos os momentos, mas as piadas pontuais estão ali sim, e são boas. Quem rouba a cena sempre é Holtz, a engenheira que parece que tem um parafuso a menos. Kate McKinnon está muito à vontade no papel, e talvez pelo fato de ser a personagem mais “fora da casinha”, isso permite que ela tenha as cenas mais impactantes e engraçadas no longa.

caca-fantasmas-4O filme é todo engraçado, uma comédia pastelão? Não, definitivamente não. Paul Feig combinou elementos paranormais, sobrenaturais, ocultos, fantasmagóricos e tudo que ele podia reunir para dar um clima sombrio em alguns momentos. Afinal, é um filme sobre caçar fantasmas que vão trazer o apocalipse para o nosso mundo, e eles não são nada bonzinhos. São fantasmas malvados e cheios de ira.

caca-fantasmas-5E os roteiristas souberam usar muito bem esse mote para criar o antagonista dessa história, Rowan, interpretado por Neil Casey. Um gênio que foi subestimado a sua vida toda, sendo humilhado todos os dias desde a sua infância e que acaba empregado para limpar os banheiros de um hotel. Ira e rancor acumulados para gerar um plano de destruir esse “mundo lixo”. Um personagem complexo que é definido por uma das frases de Holtz.

Se espíritos sombrios rodeavam essa nova versão de Caça-Fantasmas, eles foram exorcizados ou até mesmo capturados e presos em armadilhas de ectoplamas. As Caça-Fantasmas se unem para salvar a cidade, mundo e a franquia, que depois de tanto tempo tem uma nova vida. Vida que pode durar para outras sequências. Fique até o final dos créditos. #ficaadica

Trailer:

Caça-Fantasmas
Direção: Paul Feig
Roteiro: Paul Feig e Katie Dippold
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones (II), Charles Dance, Michael K. Williams, Chris Hemsworth, Bess Rous, Andy Garcia, Matt Walsh, Neil Casey, Bill Murray, Dan Aykroyd, Cecily Strong, Ernie Hudson, Karan Soni, Toby Huss, Nate Corddry, Sigourney Weaver
Trilha sonora: Theodore Shapiro
Produção: Ivan Reitman e Amy Pascal
Distribuidora: Sony Pictures

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/caca-fantasmas-6.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/caca-fantasmas-6-300x300.jpgRenato LebeaucinemaNós assistimosAndy Garcia,Bess Rous,Bill Murray,Caça-Fantasmas,Charles Dance,Chris Hemsworth,Kate McKinnon,Katie Dippold,Kristen Wiig,Leslie Jones (II),Melissa McCarthy,Michael K. Williams,Paul Feig,Sony PicturesA convite da Sony Pictures, o Impulso HQ foi conferir o filme Caça-Fantasmas que estreia no circuito nacional em 14 de Julho. E para espanto de muitos haters, vá de mente aberta, pois o filme não é uma assombração! Trinta anos se passaram e a notícia de um remake com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe