As Aventuras do Pequeno Colombo pode ser vista como um exercício de imaginação despretensioso, só que não. Sim, é um filme que economiza frames a ponto de ficar desanimado em muitos momentos. Felizmente, além do sempre competente roteiro do Pedro Ernesto Stilpen, a produção conta com uma equipe estelar de dubladores!

O elenco de vozes inclui Isabelle Drummond, Isaac Bardavid, Guilherme Briggs e além de ser um dos trabalhos póstumos do finado José Wilker, ainda conta com a voz de Pietro Mário, interprete do clássico Capitão Furacão.

Na trama, para tentar salvar sua família da falência, o jovem Cristóvão Colombo e seus amigos Leo da Vinci e Monalisa vão atrás da lendária ilha de Hi Brazil, que esconde muitos tesouros e riquezas cobiçados por todos os piratas. Os três só não esperavam ter que lutar contra o cruel povo das águas e sua terrível fera Nautilus. O desafio não é mais conseguir o tesouro, e sim voltar para casa.

Além de juntar versões infantis de vultos históricos como Cristóvão Colombo, Leonardo Da Vinci e sua querida Mona Lisa, ainda vemos Saint Germain e seus Templários da Chama Violeta e os Atlantes (não é creditado, só sugerido) comandados pelo Rei Hurakan que querem impedir a qualquer custo que Hi Brasil sofra a destruição ambiental provocada pelos descobridores.

Supostamente, após uma guerra entre os dois líderes, a Atlântida afundou e seus habitantes viraram um povo aquático e o rei, que culpa todos os humanos por isso, decidiu proteger os mares. Ao seu lado estão Puck, um guerreiro que odeia os habitantes da superfície e quer tomar o poder e Mab que acredita na humanidade e tenta ajudar Cris. Outro personagem marcante é Stilpen, o pirata desacreditado que não só inspira os sonhos do garoto como acompanha seu pai na missão de resgate.

A mistura poderia ter desandado, mas funcionou bem. O filme é divertido, tem cenas de ação, romance, comédia e até drama; algumas soluções de roteiro são surpreendentemente adultas, mas passam quase despercebidas. Nenhuma criança vai perguntar pro pai o que está acontecendo nesta ou naquela cena.

Leve seu filho, divirta-se sem culpa e fique até o fim porque tem uma divertida cena pós-créditos.

Trailer:

As Aventuras do Pequeno Colombo
Direção: Rodrigo Gava e Eduardo Campos
Diretor de Animação: Duda Campos
Roteiro: Pedro Ernesto Stilpen
Coodenador de Produção de Animação: Gil Josquim
Trilha Sonora: Ary Sperling
Produtor: Marco Altberg
Coprodução: Globo Filmes, Indiana
Distribuição: Paris, Downtown

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/As-Aventuras-do-Pequeno-Colombo-6.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/As-Aventuras-do-Pequeno-Colombo-6-150x150.jpgAlexandre DassumpcaocinemaNós assistimosAry Sperling,As Aventuras do Pequeno Colombo,Duda Campos,Eduardo Campos,Gil Josquim,Globo Filmes,Guilherme Briggs,Isaac Bardavid,Isabelle Drummond,José Wilker,Pedro Ernesto Stilpen,Pietro Mário,Rodrigo GavaAs Aventuras do Pequeno Colombo pode ser vista como um exercício de imaginação despretensioso, só que não. Sim, é um filme que economiza frames a ponto de ficar desanimado em muitos momentos. Felizmente, além do sempre competente roteiro do Pedro Ernesto Stilpen, a produção conta com uma equipe estelar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe