Você conhece a história de As Aventuras do Capitão Cueca? Se não conhece... vambora!

Os melhores amigos Jorge Beard e Haroldo Hutchins passam os dias criando histórias em quadrinhos e planeando as pegadinhas que vão pregar. Um dia, acidentalmente, hipnotizam o diretor da escola, levando-o a acreditar que ele é o Capitão Cueca, um super-herói que veste como uniforme uma cueca e uma capa.

Como bizarrice pouca é bobagem, o novo professor da escola, Fraldinha Suja, é um cientista maluco que caiu em desgraça que busca vingança. Jorge, Haroldo e Capitão Cueca devem unir-se para acabar com seus planos malignos.

Seguindo a onda de filmes baseados em livros, este se baseia na série de sucesso criada por Dav Pilkey, e se o tom parecer infantil demais é porque, Pilkey se inspirou nos gibis que criou durante o ensino fundamental.

Sim, é um filme para crianças que não gasta muito tempo tentando agradar aqueles adultos que jamais o assistiriam sem a desculpa de que estão levando seus filhos.

Jorge e Haroldo tem as ideias típicas de uma criança hiperativa. Eles abusam da metalinguagem e quebram a quarta parede todo o tempo. A ideia é lembrar que sem as travas acadêmicas, a imaginação infantil sempre nos presenteia com divertidos absurdos sem técnica e soluções alternativas que deixam claro o quanto o filme não se leva a sério.

Temos um diretor do mal que quando fica bom contrata acidentalmente um professor que quer acabar com os sorrisos das crianças. Quer algo mais infantil do que as crianças lutarem contra “O HOMEM”? Um professor opressivo quer destruir sua individualidade e acaba sendo combatido por um elemento de sua imaginação? Este é um trabalho para o Capitão Cueca!

Como livro teve várias continuações, o filme deixou pontas soltas que permitem o retorno do personagem caso o filme faça o sucesso esperado.

Ainda temos que esperar a resposta do público, mas já sabemos que pessoas mais caretas não aprovarão a narrativa do filme e tentarão reprimir o prazer de sua criança interior, aquela que apagamos quando começamos a brincar de adultos.

As Aventuras do Capitão Cueca
Direção: David Soren
Roteiro: Nicholas Stoller, Dav Pilkey
Trilha Sonora: Theodore Shapiro, John Debney
Elenco: Kevin Hart, Ed Helms, Thomas Middleditch, Nick Kroll, Jordan Peele, Kristen Schaal, Dee Dee Rescher, Brian Posehn, Grey Griffin, Fred Tatasciore, Mel Rodriguez, David Soren, Susan Fitzker, Lynnane Zager, Tiffany Lauren Bennicke, James Ryan, Leslie David Baker, Sugar Lyn Beard, Lesley Nicol, Chris Miller, Coco Soren
Produtoras: DreamWorks Animation, Mikros Image, Scholastic Productions
Duração: 89 minutos

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/capitao-cueca-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/capitao-cueca-1-150x150.jpgAlexandre DassumpcaocinemaNós assistimosBrian Posehn,Capitão Cueca,Chris Miller,Coco Soren,Dav Pilkey,David Soren,Dee Dee Rescher,DreamWorks Animation,Ed Helms,Fred Tatasciore,Grey Griffin,Hart,James Ryan,John Debney,Jordan Peele,Kristen Schaal,Lesley Nicol,Leslie David Baker,Lynnane Zager,Mel Rodriguez,Mikros Image,Nicholas Stoller,Nick Kroll,Scholastic Productions,Sugar Lyn Beard,Susan Fitzker,Theodore Shapiro,Thomas Middleditch,Tiffany Lauren BennickeVocê conhece a história de As Aventuras do Capitão Cueca? Se não conhece... vambora! Os melhores amigos Jorge Beard e Haroldo Hutchins passam os dias criando histórias em quadrinhos e planeando as pegadinhas que vão pregar. Um dia, acidentalmente, hipnotizam o diretor da escola, levando-o a acreditar que ele...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe