Alice-in-Wonderland-Through-the-Looking-Glass-1Texto de Sidney Varello

O primeiro filme da nova versão de “Alice no País das Maravilhas” idealizada por Tim Burton foi amplamente comentada pela mídia. Escrita originalmente por Lewis Carroll, o cineasta adaptou um dos maiores clássicos da literatura repaginando a história com lutas, dragões e um ambiente muito obscuro. Agora, seis anos depois do primeiro filme, uma segunda tentativa parece ter alcançado algo que era impensado para o seu antecessor.

Com a pressão do enorme sucesso de “Alice no País das Maravilhas”, que no mundo todo arrecadou mais de US$ 1,025 bilhão em bilheteria, “Alice Através do Espelho” retoma a personagem de Alice (Wasikowska), já mulher, e que após suas aventuras marítimas como capitã de um navio deverá retornar ao País das Maravilhas para ajudar seu melhor amigo, o Chapeleiro Maluco (Depp).

Alice-in-Wonderland-Through-the-Looking-Glass-2O rei do passo maluco passa agora por uma fase muito sombria de sua vida, por acreditar que sua família ainda está viva, após perdê-la em um ataque da Rainha cabeçuda de Copas.

Alice então se aventura a viagens no tempo, com cenários multicoloridos, personagens loucos e a ação frenética que caracterizaram “Alice no País das Maravilhas”. O novo filme trás como novidade o ator Sacha Baron Cohen no papel de Tempo, já que as viagens temporais são cruciais no argumento do filme.

O Chapeleiro Maluco é “o motor narrativo do filme” e indicou o “conflito entre gerações” que existe entre Alice e sua mãe, pois a jovem “representa uma nova geração de mulheres” que não quer só ter filhos e cuidar da casa, uma abordagem muito interessante para um filme tão contemporâneo.

Alice-in-Wonderland-Through-the-Looking-Glass-4Nos bastidores, algo que não foi muito bem explicado, foi que Tim Burton não quis continuar no projeto, sendo substituído pelo cineasta James Bobin, autor dos dois últimos Muppets, e embora não esteja na função de diretor, e sim como produtor, Tim Burton deixa traços artísticos reconhecíveis em “Alice Através do Espelho”.

O filme “Alice Através do Espelho”, resgata o espírito fantástico do longa anterior com um elenco repleto de rostos conhecidos, com a volta de Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter e Mia Wasikowska.

Entre pós e contras que têm sido pautados, o filme atinge o ápice de uma experiência visual extremamente impactante. James Bobin consegue em “Alice Através do Espelho” efeitos que trazem uma imersão vista poucas vezes no cinema, algo que tem de ser visto no cinema.

Alice não deve se tornar uma trilogia, mas fecha com primor a saga que estreia em 26 de maio no Brasil.

Trailer:


Alice Através do Espelho
Título original: Alice in Wonderland 2: Through the Looking Glass
Direção: James Bobin
Roteiro: Linda Woolverton
Autor da obra original: Lewis Carroll
Elenco: Mia Wasikowska , Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen, Anne Hathaway, Rhys Ifans, Matt Lucas, Ed Speleers
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA
Gênero: Fantasia, Comédia
Nacionalidade: EUA

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/Alice-in-Wonderland-Through-the-Looking-Glass.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/Alice-in-Wonderland-Through-the-Looking-Glass-300x300.jpgRenato LebeaucinemaNós assistimosAlice Através do Espelho,Anne Hathaway,Disney,Ed Speleers,Helena Bonham-Carter,James Bobin,Johnny Depp,Lewis Carroll,Matt Lucas,Mia Wasikowska,Rhys Ifans,Sacha Baron Cohen,Tim BurtonTexto de Sidney Varello O primeiro filme da nova versão de “Alice no País das Maravilhas” idealizada por Tim Burton foi amplamente comentada pela mídia. Escrita originalmente por Lewis Carroll, o cineasta adaptou um dos maiores clássicos da literatura repaginando a história com lutas, dragões e um ambiente muito obscuro....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe