Terceiro spin-off do universo do casal Warren chegou aos cinemas para expandir o universo de “Invocação do Mal”

Sendo promovido como “o capítulo mais tenebroso do universo de Invocação do Mal” era de se esperar que o filme “A Freira” fosse um dos principais lançamentos de terror de 2018, porém, para o desgosto dos fãs da franquia, produção se revela preguiçosa e uma oportunidade perdida.

Com ligações com os filmes anteriores, o filme explora as origens de Invocação do Mal 2 (2016), A Freira parte do lugar comum e acaba no mesmo ponto. Uma freira comete suicídio em um convento na Romênia e para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado (Demián Bichir) e uma noviça prestes a se tornar freira (Taissa Farmiga). Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha.

O diretor do longa, Corin Hardy, com apenas um filme na bagagem (A Maldição da Floresta, 2015), acerta em utilizar os tons escuros a seu favor, em alguns pontos trama beira ao terror psicológico, e em certos momentos ficamos com sensação de medo e curiosidade, tentando descobrir o que está por vir em meio a escuridão.

Taissa Farmiga se mostra muito competente em seu papel, mas quem se destaca é o ator Demián Bichir que nos apresenta um personagem um pouco mais emblemático por ser atormentado pelo seu passado.

Outro fator importante é a trilha sonora que casa muito bem com o clima do filme. Composição de Abel Korzeniowski consegue ambientar e deixa o clima tenso por boa parte do filme.

Mas como nem tudo são flores, o filme tem os seus pecados…

Muita coisa no roteiro incomoda e MUITO, a começar por Frenchie (Jonas Bloquet). Servindo de alívio cômico do filme (sim, o filme tem piadinhas!?!?!), o personagem tem o papel do macho alpha que resolve as coisas usando a força e no final você se pergunta qual foi a real necessidade de Frenchie no filme!

Além das piadas, acontecem situações que levam o telespectador sair do filme e se perguntar “é sério que está acontecendo isso?”. São situações preguiçosas de solução de roteiro que te faz querer trocar algumas palavrinhas com os responsáveis pelo roteiro, Gary Dauberman e James Wan, dupla que tem em seu currículo filmes como Annabelle, It – A Coisa e a própria franquia de Invocação do Mal.

No fim, “A Freira” é só mais um filme de terror em que o James Wan está envolvido. Nem a referência ao filme Silent Hill de 2006 te dá uma animada. É interessante pensar na possibilidade? Sim, mas não como um filme que apresenta essa resultado final.

Se você gostou de Annabelle é bem provável que irá gostar desse também. Agora nos resta esperar por ‘Annabelle 3’ e “O Homem Torto” os próximos dois filmes que serão ambientados no mesmo universo, e torcer que eles sejam menos preguiçosos e genéricos.

A Freira
Direção: Corin Hardy
Roteiro: Gary Dauberman e James Wan
Fotografia: Maxime Alexandre
Trilha sonora: Abel Korzeniowski
Elenco: Taissa Farmiga, Demián Bichir, Charlotte Hope, Ingrid Bisu, Jonas Bloquet
Produção: Peter Safran e James Wan
Empresas envolvidas: New Line Cinema, The Safran Company, Atomic Monster Productions
Distribuição nacional: Warner Bros. Pictures

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/a-freira-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/a-freira-1-150x150.jpgLuiz GustavocinemaNós assistimosA Freira,Abel Korzeniowski,Charlotte Hope,Corin Hardy,Demian Bichir,Gary Dauberman,Ingrid Bisu,Invocação do Mal,James Wan,Jonas Bloquet,Maxime Alexandre,Taissa Farmiga,Warner Bros. PicturesFacebook Twitter Instagram Youtube Terceiro spin-off do universo do casal Warren chegou aos cinemas para expandir o universo de “Invocação do Mal” Sendo promovido como 'o capítulo mais tenebroso do universo de Invocação do Mal' era de se esperar que o filme “A Freira” fosse um dos principais lançamentos de terror de 2018,...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe