Entendendo os porquês. Em busca pela justiça, história continua conectando tudo e todos

13 Reasons Why retornou à Netflix para uma segunda temporada focando nos detalhes sobre tudo o que ocorreu na primeira temporada: série volta com mais cenas de abusos, agressão sexual, uso de drogas, suicídio e muito mais.

Apesar de parecer chocante ou apelativo, assim como fez em sua primeira temporada, a posição da série é de denúncia. Logo no início do primeiro episódio há um aviso que o material não é recomendável para pessoas que estiverem passando por problemas similares ou que vejam a série com um adulto confiável. O aviso também incentiva a desabar com alguém, pais ou responsáveis, pois a melhor maneira de resolver um problema é falar sobre ele.

A história continua sem passar muito tempo do fim da primeira temporada. A mãe de Hannah Baker (Katherine Langford), Olivia Baker (Kate Walsh) processa a Liberty High School culpando a escola por não se posicionar perante o bullying que a filha sofria. A instituição quer se isentar da responsabilidade jogando a culpa para os alunos citados na fita, para os próprios pais de Hanna, insinuando que foram negligentes por não perceberem o estado mental da menina e até mesmo a própria Hanna, tentando dizer que a mesma não é tão vítima o quanto parece.

Clay (Dylan Minnette), um dos personagens principais da primeira temporada, apesar de tentar seguir a diante sua vida ao decorrer do julgamento se impressiona com as novas características que surgem de Hanna com depoimentos dos colegas no processo e passa a ver e interagir com o fantasma da garota.

A segunda temporada se dedica mais aos personagens da fita, a personalidade e o relacionamento que cada um tinha com Hanna antes e pós o suicídio. Por exemplo, o episódio dedicado a mostrar a vida de Bryce Walker (Justin Prentice) e como seus pais foram ausentes, o jeito machista com as mulheres e seu primeiro relacionamento com Hanna. Bryce finalmente tem seu dia no tribunal, embora o resultado não seja o esperado.

No decorrer da série percebemos como alguns personagens enfrentam seus próprios demônios. Um dos personagens mais comentados da primeira temporada e talvez, até o mais enigmático que deixou o público muito aflito pela continuação da sua história é o fotógrafo escolar Tyler Down (Devin Druid). A adolescente sofre. O personagem é um dos destaques quando o assunto é vítima de bullying, isolamento social e agressão sexual. Seu desfecho nos deixa de queixo caído no último episódio.

A segunda temporada de 13 Reasons Why deixa claro que não foi a intenção de Hanna Baker culpar os colegas pelo seu suicídio e sim esclarecer o que a levou a chegar nessa ação radical. No final, a sensação que fica é que o telespectador não achará todas as razões. A temporada responde bem a todos os mistérios e lacunas que ficaram, que por um lado negativo, chega a ser demasiado mais que o necessário.

Foi importante a Netflix trazer 13 Reasons Why novamente explicando “o outro lado da moeda dos personagens”, trazendo a mensagem de como suas ações refletem de maneira positiva ou negativa na vida de uma pessoa e como falar de nossos problemas pode ser libertador como na cena em que Jéssica (Alisha Boe) desabafa a primeira vez sobre o como ocorreu o estupro para um grupo de ajuda.

Cabe a você assistir ou não e considerar se foi desnecessária uma segunda temporada dando mais detalhes sobre os 13 porquês. No geral, série mantém a sua importância para alertar e denunciar. Não seja omisso, pois a principal mensagem que a série traz é que todo ato tem uma ação, inclusive a omissão.

Temas abordados: depressão, bullying, suicídio, violência, agressão sexual, drogas, ambientes escolares.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/13-razoes-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/13-razoes-1-150x150.jpgAngélica PirescinemaNós assistimos13 Reasons Why,Alisha Boe,Devin Druid,Dylan Minnette,Justin Prentice,Kate Walsh,Katherine Langford,NetflixFacebook Twitter Instagram Youtube Entendendo os porquês. Em busca pela justiça, história continua conectando tudo e todos 13 Reasons Why retornou à Netflix para uma segunda temporada focando nos detalhes sobre tudo o que ocorreu na primeira temporada: série volta com mais cenas de abusos, agressão sexual, uso de drogas, suicídio e muito...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe