Já faz algum tempo que as plataformas de stream produzem seus próprios conteúdos, empresas como a Amazon, Hulu e Netflix seguem com diversas produções filmes e séries. Este crescimento parece ter incomodado alguns figurões do cinema que resolveram colocar novas regras para a participação dos filmes em festivais e premiações e como resultado, a Netflix está banida do festival de Cannes.

No ano passado, a Netflix já havia concorrido com dois filmes, mesmo não passando nos cinemas (requisito para participar e concorrer à palma de ouro) e parece que nem mesmo isso foi o suficiente para garantir a participação deste ano no festival. O diretor artístico Thierry Frémaux disse ao “Hollywood Reporter” que foi pedido à Netflix para exibir os filmes no cinema e eles foram presunçosos e disseram não.

Segundo Frémaux “As pessoas do Netflix amaram o tapete vermelho e gostariam de estar presentes com outros filmes, mas precisam entender que sua intransigência e seu modelo são opostos ao nosso”. Mas o diretor afirmou que a organização do festival estuda para os próximos anos em qual categoria serão colocados os filmes por streaming.

“Temos que levar em conta a existência desses poderosos novos participantes do mercado: Amazon, Netflix e, talvez, em breve, a Apple”.

Algumas personalidades opinaram sobre o assunto e para alguns trata-se de uma decisão acertada. O diretor e produtor Stevie Spielberg disse que filmes da Netflix deveriam concorrer como os da HBO, no EMMY na categoria filmes televisivos.

Na mesma reportagem Frémaux diz que serão proibidos os “selfies” no tapete vermelho do festival, o que demonstra o quanto conservadora é a organização de Cannes em determinados assuntos.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/cannes-netflix-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/cannes-netflix-1-150x150.jpgLaís TigrecinemanotíciasCannes,Netflix,Thierry FrémauxFacebook Twitter Instagram Youtube Já faz algum tempo que as plataformas de stream produzem seus próprios conteúdos, empresas como a Amazon, Hulu e Netflix seguem com diversas produções filmes e séries. Este crescimento parece ter incomodado alguns figurões do cinema que resolveram colocar novas regras para a participação dos filmes em festivais...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!