Pela segunda vez, e em menos de um ano, a Netflix chegou a um acordo para produzir filme e séries de um universo oriundo das HQs. A gigante do streaming anunciou que comprou os direitos de Extreme Universe ou se preferir, Universo Extremo, de Rob Liefeld, o criador de Deadpool e Cable, e levará todo esse conteúdo para o seu catálogo.

O acordo prevê especialmente Youngblood e Bloodstrike, que estavam em uma disputa com outras produtoras para serem adaptados para o cinema, porém com a popularidade do conteúdo de quadrinhos e super-heróis, emparelhado com a busca agressiva de potenciais blockbusters, a Netflix resolveu acabar com as disputas e ofereceu uma proposta milionária a Liefeld.

De acordo com Deadline, a “Netflix fez um acordo de direitos de sete dígitos, e Akiva Goldsman irá supervisionar a equipe de roteiristas com diversos autores, semelhante ao que aconteceu para a série Ology e os spinoffs de Transformers, para gerar uma série de filmes e séries compartilhadas e ancorados pelas criações de quadrinhos de Liefeld”.

O acordo não inclui The Futurians, uma propriedade que Liefeld desenvolveu nos quadrinhos com base nas obras criadas pelo artista de longa data dos X-Men, Dave Cockrum.
Goldsman ainda dirigirá um filme de Avengelyne para a Paramount, que é como ele e Liefeld acabaram trabalhando juntos. Goldsman escreveu e produziu uma série de adaptações de quadrinhos no passado, incluindo Batman Forever, Batman & Robin, Constantine e Os Perdedores. Ele também teve uma mão nas franquias Atividade Paranormal e Star Trek.

O Deadline menciona que o acordo anterior com Graham King e Fundamental Films que mirava o Extreme Universe não funcionou e que a Netflix adquiriu os direitos de seis títulos de quadrinhos: Brigade, Bloodstrike, Cybrid, Re-Gex, Bloodwulf e Kaboom e aproximadamente 50 personagens.

“O Universo Extremo de Rob Liefeld apresenta histórias e personagens distintivos”, disse Scott Stuber, diretor de filmes da Netflix. “A voz criativa de Akiva tem passado por algumas das maiores franquias de filmes, tornando-o excepcionalmente capaz de ajudar a trazer esses super-heróis do Universo Extremo para a vida para a Netflix”.

Até o momento, não foi divulgada nenhuma informação sobre a previsão de início de produção ou lançamento dos filmes e séries de Extreme Universe.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/netflix-liefeld-extreme-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/netflix-liefeld-extreme-3-150x150.jpgRenato LebeaucinemanotíciasAkiva Goldsman,Extreme Universe,Netflix,Rob LiefeldFacebook Twitter Instagram Youtube Pela segunda vez, e em menos de um ano, a Netflix chegou a um acordo para produzir filme e séries de um universo oriundo das HQs. A gigante do streaming anunciou que comprou os direitos de Extreme Universe ou se preferir, Universo Extremo, de Rob Liefeld, o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe