wp_ss_20160916_0001Um spoiler de 23 anos: Pablo Escobar morre. E assim como no mundo real, o narcotraficante vivido por Wagner Moura na série Narcos, uma produção original Netflix, morre na segunda temporada.

Como amiga venho te dizer que não assista a segunda temporada de Narcos sem entender uma coisa bastante simples: a primeira temporada retrata a história do narcotráfico na Colômbia, toda a vida de Pablo, sua ascensão e o início de seu fim, no intervalo de 1950 e 1990 mais ou menos. Já a temporada seguinte mostra apenas a decadência de Pablo Escobar e sua morte.

Há um tempo, a Netflix riu de si mesma para promover a série lançando o spoiler de 1993 “PABLO ESCOBAR MORRE!” inclusive em post no Facebook, reforçaram a morte do narcotraficante que roubou a cena dizendo “Pode comemorar. Pablito morre, mas a carreira continua”, fazendo menção à notícia que Narcos terá ao menos mais duas temporadas e usando a palavra “carreira” muito sabiamente.

narcos-2Já sabíamos que não poderíamos esperar tantas reviravoltas como na temporada anterior, apenas esperar uma boa morte. Mesmo assim, a temporada lançada este ano pelo serviço de streaming tem muitos motivos para ser assistida.

Pablo Escobar com sua irreverência continua surpreendendo, as atuações dispensam comentários; o começo do primeiro episódio foi divulgado na internet pouco antes da estreia, onde era possível assistir os primeiros minutos, onde Pablo depois de um ano e meio de muita tensão, perseguição e guerra civil na Colômbia, escapa (?) da polícia.

narcos-3“Não dá pra inventar esse tipo de coisa”, diz o agente Murphy (Boyd Holbrook), daí em diante ele é obrigado a viver recluso da sociedade com sua família e vive em fuga, coisa que não é estilo de Pablo. É nessa temporada que conseguimos vê-lo como pai, filho e marido devoto. Em algumas cenas você até esquece que ele é um narcotraficante perigoso que já cometeu crimes inacreditáveis.

Por falar em crimes de Pablo, quem matou em seu clube sua prisão, La Catedral, tinha parentes e não era ninguém menos que Judy Moncada (Cristina Umana) que trará bastante dor de cabeça ao Pablito. Moncada foi inspirada em uma narcotraficante real, conhecida como a Rainha da Cocaína da Colômbia em 1970.

narcos-4Inspiração para Pablo Escobar, impiedosa, violenta e perspicaz, ela foi a pioneira do tráfico na rota Colômbia – Flórida e chegou a ter 1500 traficantes trabalhando para ela. Enquanto ele ainda roubava carros nas ruas de Medellín, Griselda já estava construindo um império de cocaína em Nova York.

Voltando à não-tão ficção, Pablo se vê na necessidade de se separar de sua família, mas uma vez que ele não tem mais “com quem se preocupar” fica mais livre para se defender e esconder, mas ele não contava com a perseguição à seus sicários, não vou me adentrar mais ao roteiro, para não dar mais spoilers.

narcos-5A produção, filmagem, roteiro, ambientação, nada deixa a desejar. A história tem seus devaneios, mas com liberdade poética foge da realidade, mesmo assim, no geral se mantém centrada, existem coisas que desacreditamos, como as formas que eles buscam para manter contato entre Pablo e seus sicários, mas para nós brasileiros, existe um formato que é bastante usado no nosso país também, o tal telefone-sem-fio.

Esse é o bom de Narcos, a medida que você devora os sempre poucos episódios da Netflix, você esquece que aquilo é uma história real e de repente, sem esperar, como um bote, ela te coloca de novo, te choca e te mostra que é vida real, e você fica incrédulo.

narcos-6A série termina com a esperada morte do personagem de Wagner Moura pelo qual o ator deve ser muito grato, com essa oportunidade bem aproveitada por ele, o colocou na lista de atores de alto desempenho.

A cena de sua morte tem corre-corre, claro, mas a produção transformou em algo épico, quando apresenta a foto real, o sofrimento real de uma mãe e uma esposa, agora sozinhas, sem amparo, sem dinheiro e precisando sobreviver.

A Netflix deixou o gancho das próximas temporadas, agora confirmadas, e também mostra a alegria dos policiais e dos agentes envolvidos, que agora também se perguntavam “O que vem agora?”.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/09/narcos-1-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/09/narcos-1-1-300x300.jpgMarina CiconelicinemaNarcos,Netflix,Pablo Escobar,Wagner MouraUm spoiler de 23 anos: Pablo Escobar morre. E assim como no mundo real, o narcotraficante vivido por Wagner Moura na série Narcos, uma produção original Netflix, morre na segunda temporada. Como amiga venho te dizer que não assista a segunda temporada de Narcos sem entender uma coisa bastante simples:...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe