luciferA série televisiva Lúcifer, protagonizada pelo ator galês Tom Ellis (Rush, 2014), é uma adaptação livre do personagem criado por Neil Gaiman para a série de quadrinhos The Sandman e spin-off da série de quadrinhos “Lúcifer”, escrito por Mike Carey, ambos publicados pela Vertigo, selo de quadrinhos adultos da DC Comics.

A história não foge muito da HQ, Lúcifer é o anti-herói que está infeliz e entediado em seu reino das profundezas e começa a se questionar os desígnios de Deus e defende o livre arbítrio da humanidade, então decide abandonar o inferno, vir à Terra e abrir uma boate fina chamada Lux em Las Vegas, mais conhecida como A Cidade do Pecado – por causa de suas atrações (nada mais apropriado né?). Com isso, existe uma desordem no mundo sobrenatural e seu irmão, o arcanjo Amenadiel (D.B. Woodside) tenta de diversas formas levá-lo de volta.

Tom Kapinos, produtor executivo e criador da adaptação televisiva, repete alguns elementos da série Californication. Las Vegas é retratada como a cidade ensolarada, permissiva e livre; já o personagem Lúcifer Morningstar abusa de um sotaque inglês, sensualidade (beirando o afeminado), displicente e sim, em alguns momentos perverso.

Lúcifer não esconde de ninguém quem ele realmente é, mas é claro que as pessoas não acreditam quando ele fala. Mas então, quando ele conhece uma policial, decide que pode usar seu poder de persuasão para ajudá-la, e daí em diante, a série não diferencia muito de uma série policial qualquer, o que muda com algumas cenas.

A primeira temporada de Lúcifer teve recepções mistas por parte da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a serie recebeu uma aprovação de 49%, com base em 35 avaliações, com uma classificação média de 5.2/10. No site Metacritic, tem uma nota de 49 em 100, com base em 24 críticos. No imdB, reservado para a avaliação do público, o filme tem uma nota 8.4/10 com base em 49. 208 avaliações.

A série é muito equilibrada, o sobrenatural é mantido sob controle, com exceções de algumas cenas, a atuação de Tom Ellis também é bem balanceada, nada é ao extremo e faz o espectador se simpatizar pelo Rei do Inferno.

Com todos esses elementos, a série que teve seu trailer da temporada seguinte divulgado na SDCC 2016 levanta algumas questões e deixa seu público curioso e com a proximidade da estreia foi divulgado novo pôster e sinopse oficial (contém Spoiler):

“Na segunda temporada, Lucifer e seu irmão, Amenadiel, que estiveram brigando pela resistência do primeiro de ir de volta para o inferno, se unem em um objetivo em comum: encontrar sua mãe, CHARLOTTE, que escapou do inferno. Afinal, Lucifer não puxou de seu pai, então o parente que ele mais se assemelha é certamente o mais assustador. Enquanto isso, o trabalho de Lucifer na polícia se torna mais difícil quando a detetive Ella Lopez entre em cena, uma esperta e durona cientista forense que, sua crença na ciência e na religião, irão provar um ponto de interesse para Lucifer. Com a mãe de Lucifer à solta, a Dra. Linda Martin, que se tornou não somente uma terapeuta, mas também uma confidente para Lucifer, vai ter um monte de conselhos para dar. E quando ela terminar com eles, é ela que vai precisar de terapia.”

O episódio piloto de Lucifer foi exibido pela Fox no dia 25 de janeiro deste ano e já está com a segunda temporada garantida prevista para dia 19 de setembro.

Confira o trailer:

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/lucifer-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/lucifer-1-300x300.jpgMarina CiconelicinemaDC Comics,FOX,Lúcifer,Mike Carey,Neil Gaiman,The Sandman,Tom Ellis,Tom Kapinos,VertigoA série televisiva Lúcifer, protagonizada pelo ator galês Tom Ellis (Rush, 2014), é uma adaptação livre do personagem criado por Neil Gaiman para a série de quadrinhos The Sandman e spin-off da série de quadrinhos “Lúcifer”, escrito por Mike Carey, ambos publicados pela Vertigo, selo de quadrinhos adultos da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe