Quase chegando a data da estreia de “A Bela e Fera” e com todos os live-action que os Estúdios Disney já produziu, todos nós já sabemos que eles sabem como tornar a coisa um grande sucesso e alguns nomes já foram encontrados para o próximo projeto que estará nos holofotes do ratinho bilionário, a história de Mulan contada com atores reais.

De acordo com The Holywood Reporter, o estúdio contratou Niki Caro para dirigir o filme baseado no popular desenho animado de 1998. Caro já trabalhou com a Disney no drama esportivo McFarlane, EUA. Ela também estava na lista de possíveis nomes para dirigir Capitã Marvel, mas acho que agora já podemos cortar esse nome, tendo em mente que agora a diretora estará envolvida com o projeto de Mulan.

Antes da confirmação do nome de Niki Caro, estavam na disputa para a vaga de diretor os nomes de Patty Jenkins, diretora de “Mulher-Maravilha” e a diretora de “Game of Thrones”, Michelle MacLaren.

A contratação de Caro é notável porque ela é agora a segunda diretora feminina em que a Disney vai confiar um orçamento generoso – o que nos faz pensar que a adaptação não virá para brincadeira; e se olharmos o nível que os estúdios mantiveram os últimos trabalhos desse tipo e as sequências de batalha que envolve a lenda chinesa, esse dinheiro será mais do que necessário. A ultima vez que tivemos orçamentos assim foi em “A Wrinkle in Time” com Ava DuVernay.

Mas para aqueles que não gostaram do nome da direção não ser chinês, fique sabendo que a versão live-action de “Mulan” será “culturalmente autêntica” e para garantir isso, eles planejam ter “extensas conversas com consultores culturais chineses”, ao mesmo tempo em que se torna um ponto de partida para uma colaboração conjunta com sua equipe na China.

E se nada disso te convencer, teremos Bill Kong a como produtor executivo do longa-metragem; para quem não sabe, ele tem no currículo grandes clássicos chineses como Monster Hunt, Wolf Totem e Jornada ao Oeste e O Tigre e o Dragão, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Acho que já basta de rumores sobre white washing por aqui. Vamos esperar para conferir e ainda saber quem se sairá melhor, a Mulan da Disney ou a Mulan da Sony. A previsão de lançamento do projeto da Disney é 2018.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/mulan.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/mulan-150x150.jpgBarbara HeliodoracinemaDisney,Mulan,Niki CaroQuase chegando a data da estreia de “A Bela e Fera” e com todos os live-action que os Estúdios Disney já produziu, todos nós já sabemos que eles sabem como tornar a coisa um grande sucesso e alguns nomes já foram encontrados para o próximo projeto que estará nos...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.