De acordo com o Deadline, a FX ordenou a produção do episódio piloto de Y: O Último Homem que será escrito por Michael Green (American Gods, Blade Runner 2049) e dirigido por Melina Matsoukas. Green também estará à frente da série como showrunner junto com Aida Mashaka Croal (Luke Cage, Turn).

Y: O Último Homem é uma aclamada série de quadrinhos criada pela dupla Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Estreando em 2002 pelo selo Vertigo da DC Comics, a história pós-apocalíptica segue Yorick Brown e o seu macaco de estimação, Capuchinho Ampersand. Yorick é o último sobrevivente de uma misteriosa praga que matou todos os outros mamíferos machos na Terra. Os dois partem em uma jornada global para se reunir com a namorada de Yorick e descobrir o que aniquilou os cromossomos Y do mundo e entender por que eles sobreviveram.

A New Line Cinema adquiriu os direitos Y: O Último Homem em 2007, com D.J. Caruso ligado ao projeto até a sua saída depois de um desentendimento sobre o formato. A adaptação foi revivida pela New Line em 2012, quando foi considerada uma prioridade para o estúdio, mas os direitos do filme foram revertidos para Vaughan e Guerra em 2014.

No ano seguinte, a FX anunciou planos para adaptar Y para a televisão, com Michael Green como showrunner. No entanto, ele estava comprometido com a série Deuses Americanos da Starz com Bryan Fuller. Depois da saída da dupla do projeto em novembro de 2017 após a primeira temporada, Green ficou disponível mais uma vez para o projeto.

A FX está desenvolvendo o projeto da adaptação de Y: O Último Homem para a televisão há dois anos. Brian K. Vaughan participa do projeto como produtor executivo junto com Green, Croal, Nina Jacobson e Brad Simpson.

A FX não divulgou nenhuma data de lançamento para o piloto ou para a série de Y: O Último Homem.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/Y-O-Último-Homem-FX.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/Y-O-Último-Homem-FX-150x150.jpgRenato LebeaucinemanotíciasAida Mashaka Croal,Brian K. Vaughan,FX,Melina Matsoukas,Michael Green,O Último Homem,Pia Guerra,VertigoFacebook Twitter Instagram Youtube De acordo com o Deadline, a FX ordenou a produção do episódio piloto de Y: O Último Homem que será escrito por Michael Green (American Gods, Blade Runner 2049) e dirigido por Melina Matsoukas. Green também estará à frente da série como showrunner junto com Aida Mashaka Croal...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe