Empresa japonesa se associa à Illumination Entertainment para desenvolver filme do encanador mais famoso dos games. Shigeru Miyamoto e Chris Meledandri coproduzirão o projeto

Será que o Mário irá conhecer os Minions? A Nintendo confirmou que está trabalhando em um filme animado do Mario com a Illumination Entertainment, o estúdio de animação responsável por Meu Malvado Favorito, Minions e A Vida Secreta dos Animais e Sing. A notícia confirma os relatos de novembro do ano passado que afirmavam que a empresa japonesa de jogos estaria interessada em produzir um longa-metragem com o seu personagem mais icônico.

O fato não é tão recente. Em 2016, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, anunciou os planos da empresa para voltar a entrar no negócio do cinema com foco na animação. Alguns anos antes, e-mails vazados revelaram que a Sony Pictures já estava em negociações com a Nintendo para fazer um filme com o encanador mais amado dos games.

Há poucos detalhes sobre o filme, mas o projeto será coproduzido por Shigeru Miyamoto, o criador de Mario e muitos outros personagens icônicos da Nintendo, e Chris Meledandri, mais conhecido por seu trabalho na franquia Meu Malvado Favorito. A Universal Pictures e a Nintendo cofinanciam o projeto e a Universal Pictures lidará com a distribuição em todo o mundo.

Não há nenhuma palavra sobre quando o filme chegará aos cinemas, mas Super Mario está em alta após o lançamento bem sucedido do Super Mario Odyssey no Nintendo Switch, que, de acordo com a Nintendo, vendeu mais de 9 milhões de cópias desde a sua estreia em outubro de 2017.

A última grande tentativa da Nintendo de adaptar a franquia Mario em um longa-metragem foi em 1993 com o filme “Super Mario Bros”, protagonizada por Bob Hoskins, John Leguizamo e Dennis Hopper. A produção foi um fracasso comercial e crítica tendo apenas 15% de aprovação no RottenTomatoes. Desde então, a empresa se concentrou principalmente em filmes animados com base na franquia Pokémon.

O Impulso HQ comentou sobre essa pérola cinematográfica no vídeo “Os Piores Filmes Adaptados dos Games”. Para conferir, clique aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/mario-nintendo.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/mario-nintendo-150x150.jpgRenato LebeaucinemanotíciasChris Meledandri,Illumination Entertainment,Mário,Nintendo,Shigeru Miyamoto,Tatsumi KimishimaFacebook Twitter Instagram Youtube Empresa japonesa se associa à Illumination Entertainment para desenvolver filme do encanador mais famoso dos games. Shigeru Miyamoto e Chris Meledandri coproduzirão o projeto Será que o Mário irá conhecer os Minions? A Nintendo confirmou que está trabalhando em um filme animado do Mario com a Illumination Entertainment,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe