O editor Bob Ducsay, em entrevista para o Collider, falou sobre a última cena de Amilyn Holdo, personagem interpretada por Launa Dern em Star Wars: Os Últimos Jedi.

“O que é mais interessante é que a forma como o impacto funcionou foi criado no storyboard. Quando você vê nos storyboards é muito difícil de entender. Tivemos as primeiras interações de efeitos digitais do ILM [Industrial Light & Magic, estúdio de animação e efeitos especiais] e realmente não tinha funcionado. Nós meio que repensamos como isso funcionaria e, quando aconteceu, de repente fomos de ‘não tenho certeza de como isso vai funcionar’ para ‘isso é obviamente fantástico!’. Então todo o resto do processo, colocando os efeitos especiais finais, foi muito rápido e surpreendentemente fácil para nós. Não somos quem executa os efeitos visuais, mas o design da cena, nós basicamente tivemos uma epifania durante a pós-produção.”

Segundo Ducsay, boa parte do mérito da cena na qual Holdo faz um nobre sacrifício se deve à ausência de música.

“Outra coisa, o jeito como a trilha ficou é simplesmente fantástico, porque é crescente. A trilha de John Williams e os efeitos sonoros estão construindo esse crescente e, então, tudo vai embora e é somente a mais ínfima atmosfera. Você consegue sentir o público, por causa do contraste significativo entre som e imagem. Quer dizer, é incrível. Aliás, foi tudo ideia do Rian [Johnson]. Ele tinha isso na cabeça, como funcionaria e, apesar de termos feito alguns ajustes, a cena sempre seguiu essa direção.”

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/Amilyn-Holdo-star-wars.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/Amilyn-Holdo-star-wars-150x150.jpgMarina CiconelicinemanotíciasAmilyn Holdo,Bob Ducsay,Launa Dern,Os Últimos Jedi,Star WarsO editor Bob Ducsay, em entrevista para o Collider, falou sobre a última cena de Amilyn Holdo, personagem interpretada por Launa Dern em Star Wars: Os Últimos Jedi. 'O que é mais interessante é que a forma como o impacto funcionou foi criado no storyboard. Quando você vê nos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe