Apenas uma semana depois de se juntar ao próxima filme do Hellboy, o ator Ed Skrein deixou o projeto devido a polêmica de whitewashing. Skrein escalado para viver Benjamin Daimio, um personagem de origem asiática.

A mudança foi rapidamente notada pelos fãs dos quadrinhos que chamaram a atenção para o fato se tratar mais uma vez whitewashing em Hollywood. O ator revelou sua decisão de deixar o projeto por mieo do seu perfil oficial do Twitter.

"Aceitei o papel de não saber que o personagem do quadrinho original era de herança asiática mista", explicou Skrein em sua declaração. "Houve uma conversa intensa e um transtorno compreensível desde esse anúncio, e devo fazer o que eu sinto que está certo".

"Espero que um dia essas discussões se tornem menos necessárias e que possamos ajudar a tornar a representação igual nas Artes uma realidade", continuou o ator. "Estou triste por deixar Hellboy, mas se essa decisão nos aproximar desse dia, vale a pena. Espero que faça a diferença".

Confira abaixo a declaração completa:

O novo filme de Hellboy chega nos cinemas em 2018 e será dirigido por Neil Marshall.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/Ed-Skrein-Hellboy.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/Ed-Skrein-Hellboy-150x150.jpgRenato LebeaucinemanotíciasEd Skrein,hellboy,Neil Marshall,whitewashingApenas uma semana depois de se juntar ao próxima filme do Hellboy, o ator Ed Skrein deixou o projeto devido a polêmica de whitewashing. Skrein escalado para viver Benjamin Daimio, um personagem de origem asiática. A mudança foi rapidamente notada pelos fãs dos quadrinhos que chamaram a atenção...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe