Henfil , documentário sobre um dos maiores quadrinistas do Brasil teve seu primeiro trailer divulgado. Dirigido por Angela Zoé ("Meu nome é Jacque”), o longa conta com participação e depoimentos de familiares do artista (filmados por ele mesmo) como sua mãe, Dona Maria, a irmã, Glorinha, e o irmão, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

A produção conta com filmagens de Ziraldo, Jaguar, Sérgio Cabral e Tárik de Souza, que falam sobre suas relações com o quadrinista.

Henfil é o criador de personagens como Ubaldo, Graúna, Cangaceiro Zeferino, Bode Orelana e os Fradins, que já foram publicados por veículos como "Pasquim", "Realidade" e "O Cruzeiro" e teve participação ativa contra a Ditadura Militar.

O filme foi selecionado para a seção Retratos do Festival do Rio 2017, em mostra não competitiva. O quadrinista faleceu em 1988 com 44 anos era portador do vírus HIV e hemofílico.

Exibições no Festival do Rio 2017

Sexta-feira, 6 de outubro, às 18h, no Cinepolis Lagoon 5 (só para convidados)
Sexta-feira, 6 de outubro, às 18h, no Cinepolis Lagoon 6 (só para convidados)
Segunda-feira, 9 de outubro, às 12h30, no Espaço BNDES
Sexta-feira (13), às 16h, no Ponto Cine

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/henfil-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/henfil-1-150x150.jpgMarina CiconelicinemanotíciasAngela Zoé,Festival do Rio 2017,HenfilHenfil , documentário sobre um dos maiores quadrinistas do Brasil teve seu primeiro trailer divulgado. Dirigido por Angela Zoé ('Meu nome é Jacque”), o longa conta com participação e depoimentos de familiares do artista (filmados por ele mesmo) como sua mãe, Dona Maria, a irmã, Glorinha, e o irmão,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe