O filme do “Pantera Negra” bateu recordes de bilheteria (quase US$ 1 bilhão), foi elogiado pelos críticos e muito bem recebido pelo público. Dado o ímpeto que ganhou nos meses desde o seu lançamento, a Disney estaria investindo pesado para que o filme seja um candidato à categoria de Melhor Filme no próximo Oscar.

Dirigido por Ryan Coogler, o filme foi considerado merecedor de uma indicação desde o seu lançamento, embora a Academia recentemente tenha dado um passo em frente quando anunciou que o Oscar 2019 terá novas categorias, incluindo uma chamada “Filme Popular”.

Raramente o reino das histórias em quadrinhos disputou qualquer categoria substancial, com a exceção de Heath Ledger ganhando um Oscar por seu papel em O Cavaleiro das Trevas. A Academia ainda não especificou o que se qualifica como um “filme popular” e o que isso significará para a cerimônia. Muitos especialistas assumiram que a categoria foi criada para satisfazer os fãs de blockbusters.

Apesar da criação deste novo prêmio, a Disney ainda está buscando a indicação de Melhor Filme para Pantera Negra. Uma das maiores razões para o empurrão é que, enquanto o filme é, em última análise, um épico super-herói satisfatório, o público conectou-se com muitos dos temas mais profundos da jornada de T’Challa.

Outros filmes deste ano, como Vingadores: Guerra Infinita ganharam números semelhantes nas bilheterias, embora a adoção da cultura africana por parte de Pantera Negra tenha feito a produção parecer mais um movimento do que um filme. Se indicado, não seria a primeira vez o diretor Ryan Coogler estaria concorrendo à estatueta por um filme sobre representação, mas seria um marco para os filmes de super-heróis.

O Oscar 2019 acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2019 e a lista de indicados será divulgada exatamente um mês antes.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/08/pantera-negra-oscar.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/08/pantera-negra-oscar-150x150.jpgRenato LebeaucinemanotíciasDisney,Oscar,Pantera Negra,Ryan CooglerFacebook Twitter Instagram Youtube O filme do “Pantera Negra” bateu recordes de bilheteria (quase US$ 1 bilhão), foi elogiado pelos críticos e muito bem recebido pelo público. Dado o ímpeto que ganhou nos meses desde o seu lançamento, a Disney estaria investindo pesado para que o filme seja um candidato à categoria...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe