O presidente e produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que há planos para o Universo Cinematográfico Marvel recrutar mais mulheres diretoras. Afirmação foi dada durante o GameSpot durante a promoção de Homem-Formiga e a Vespa, a primeira produção da Marvel Studios a apresentar uma super-heroína em seu título.

“Temos anúncios que faremos em algum momento revelando isso”, revelou Feige. Essa não é a primeira vez que Feige confirma o fato de mulheres assumirem os filmes da Marvel. “Eu não posso prometer que todos os 20 filmes da Marvel terão diretores do sexo feminino, mas um monte de gente vai”, disse Feige durante uma apresentação na conferência Produced By, em junho.

O próximo filme da Marvel Studios será Capitã Marvel, o primeiro filme da Marvel Studios liderado por uma mulher e também a primeira produção do estúdio da Disney a contar com uma diretora, Anna Boden, que codirige com Ryan Fleck.

A Marvel está de olho nas cineastas femininas para o filme da Viúva Negra que será estrelado por Scarlett Johansson. Kimberly Peirce (Meninos Não Choram) e Cate Shortland (Síndrome de Berlim) são os nomes que aparecem como as principais escolhas até o momento.

Diretoras dirigindo projetos de super-heróis são raridade: Lexi Alexander comandou o filme “Justiceiro: Zona de Guerra” de 2008 e Patty Jenkins foi a segunda mulher a dirigir um filme live-action com orçamento superior a US $ 100 milhões em Mulher-Maravilha. Jenkins foi contratada para comandar Thor: Mundo Sombrio em 2011 para a Marvel, mas deixou o projeto alegando diferenças criativas.

Na frente das câmeras, o Universo Cinematográfico da Marvel, em constante expansão, continuará a crescer até o ponto em que “mais da metade” de seus heróis em destaque serão mulheres, disse Feige ao Screen Rant há poucos dias. Os comentários de Feige vêm como parte de uma promessa contínua de diversificar suas histórias – não apenas por uma questão de representação, mas para contar novas histórias baseadas em uma realidade contemporânea.

Estrelado por Brie Larson, Capitã Marvel estreia em março de 2019, seguido em maio por Vingadores 4 e Homem-Aranha: Longe de Casa programado para julho.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/Marvel-Studios-Kevin-Feige.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/Marvel-Studios-Kevin-Feige-150x150.jpgRenato LebeaucinemanotíciasKevin Feige,Marvel StudiosFacebook Twitter Instagram Youtube O presidente e produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que há planos para o Universo Cinematográfico Marvel recrutar mais mulheres diretoras. Afirmação foi dada durante o GameSpot durante a promoção de Homem-Formiga e a Vespa, a primeira produção da Marvel Studios a apresentar uma super-heroína em...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe