Depois das críticas do público quanto whitewashing nos filmes de Hollywood, a Disney anunciou que a atriz escalada para o filme live action de Mulan seria de origem ou ascendência asiática. De acordo com o site Hollywood Reporter, as exigências para o papel incluíam também inglês fluente e conhecimento em artes marciais.

Na última quarta-feira (29/11) Liu Yifei (30) foi a escolhida para viver em carne e osso o papel da heroína chinesa protagonista da animação clássica da Disney lançada em 1998. A disputa foi acirrada, e as informações são que o estúdio percorreu cinco continentes e entrevistou mais de mil mulheres.

De origem chinesa, Liu é uma das atrizes mais populares de seu país. Por lá, ela é conhecida por seus papéis em novelas e também é chamada de Crystal Liu. Já morou em Nova York e trabalhou em produções hollywoodianas, incluindo O Reino Proibido (2018), onde contracenou com Jackie Chan e Jet Li; e O Imperador (2014), com Nicolas Cage e Hayden Christensen.

O live-action de Mulan terá direção de Niki Caro (A Encantadora de Baleias) e roteiro assinado por Rick Jaffa e Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Origem). O elenco ainda não foi anunciado.

Mulan é o 36º Clássico Animado da Disney e adapta com humor e muita aventura uma antiga lenda chinesa que conta a história de uma garota rebelde e diferente das outras meninas dessa sociedade tão tradicional, que descobre que seu pai, já ancião, é convocado a se alistar no exército para defender a China dos terríveis invasores Hunos! Em um ato de valentia e generosidade, Mulan se disfarça de homem e toma o lugar do pai no Exército Imperial.

O live action de Mulan estava previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2018, mas foi adiado para janeiro de 2019.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/mulan-live-action-disney.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/mulan-live-action-disney-150x150.jpgMarina CiconelicinemanotíciasAmanda Silver,Liu Yifei,Mulan. Disney,Niki Caro,Rick JaffaDepois das críticas do público quanto whitewashing nos filmes de Hollywood, a Disney anunciou que a atriz escalada para o filme live action de Mulan seria de origem ou ascendência asiática. De acordo com o site Hollywood Reporter, as exigências para o papel incluíam também inglês fluente...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe