O quadrinhista e cocriador da icônica graphic novel “Watchmen”, Dave Gibbons, viu o roteiro para o piloto da série de TV que está em andamento para o canal HBO pelo produtor Damon Lindelof e aprovou a nova visão sobre a história.

“Eu sei um pouco sobre isso. Eu tive conversas com Damon, e eu li o roteiro para o piloto. Eu não acho que é o meu lugar para dizer muito sobre isso, além de considerar a abordagem de Damon realmente refrescante, excitante e inesperada”, disse Gibbons ao Entertainment Weekly.

Para grande supresa, Gibbons se demonstrou muito mais empolgado com a vindoura série do que as tentivas da DC Comics em continuar explorando o universo de Watchmen:

“Eu não acho que vai ser o que as pessoas pensam que vai ser. Certamente não foi o que eu imaginei que fosse. Eu acho que é extremamente fresco. Estou realmente ansioso para vê-lo na tela. Tenho sido resistente aos prequels e continuações dos quadrinhos, mas o que Damon está fazendo não é nada disso, está muito longe disso, embora seja muito reverente e verdadeiro para o material original (eu quero dizer a graphic novel Watchmen que Alan e eu fizemos), não é recauchutar o mesmo terreno, não é uma reinterpretação dele. Ele aborda de uma forma completamente inesperada.”

Gibbons confirnou que a abordagem de Lindelof para Watchmen é mais experimental, e menos diretamente relacionada à história original do que a série Before Watchmen ou Doomsday Clock da DC – comparando-a ao escritor Grant Morrison e à história de Multiversity inspirada por Watchers Frank Quitely “Pax Americana”.

“É o que tentamos fazer com o próprio Watchmen. Outras pessoas fizeram isso com algum sucesso, chegando ao material básico com uma nova abordagem. Sinto que os prequels e as sequências dos quadrinhos realmente não fazem isso”, explicou Gibbons. “Eles são feitos por pessoas muito talentosas, mas eles não expandem o escopo em tudo. Grant Morrison fez uma coisa com a Multiversity, onde ele surgiu com algumas abordagens muito novas para histórias em quadrinhos, e em uma delas elas fez algo parecido com Watchmen, mas de uma nova maneira. Eu aplaudi de todo coração. Meu sentimento é que o que Damon está fazendo é assim, não é uma recauchutagem de algo que já sabemos, mas é uma abordagem nova e incomum.”

Até o momento HBO não divulgou nenhuma data de estreia para a série de TV de Watchmen.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/watchmen-hbo.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/watchmen-hbo-150x150.jpgRenato LebeaucinemanotíciasDamon Lindelof,Dave Gibbons,HBO,WatchmenFacebook Twitter Instagram Youtube O quadrinhista e cocriador da icônica graphic novel 'Watchmen', Dave Gibbons, viu o roteiro para o piloto da série de TV que está em andamento para o canal HBO pelo produtor Damon Lindelof e aprovou a nova visão sobre a história. 'Eu sei um pouco sobre isso. Eu...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe