Novidades no Limoeiro. Foi divulgado o elenco selecionado para viver os quatro principais integrantes do bairro mais famoso dos quadrinhos da Turma da Mônica. Em entrevista coletiva realizada pela própria Maurício de Sousa Produções o quarteto fará parte do projeto que irá adaptar para as telonas a graphic novel “Laços”, escrita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, título vencedor de quatro prêmios no Troféu HQMix, a maior premiação dos quadrinhos nacionais.

A história conta as aventuras do grupo em busca do cachorro do Cebolinha, o Floquinho (que já havia sido escalado anteriormente). O cachorro da raça lhasa apso é treinado desde filhote e será “colorido” com computação gráfica para o longa.

"Eu não sabia que havia uma raça igual ao que eu desenhei. Por coincidência, eu vi o Floquinho ao vivo. Já com poucos meses de idade, ele está fazendo várias coisas que eu nem imaginava que seriam possíveis passar para um cachorro fazer", afirmou Maurício.

"Ele está demonstrando que já é um bom ator. É incrível, nasceu com o dom, e com os latidos bonitinhos também.”

O treinamento do cachorro pode ser acompanhado em um perfil no Instagram, o Siga o Floquinho.

A busca pelos atores mirins foi longa, cerca de 6 meses. Alguns dos requisitos para participar do processo de seleção foram que os atores não poderiam ser conhecidos, ter entre 8 e 12 anos, publicar um vídeo no YouTube de até um minuto falando um pouco de si e preencher a ficha de inscrição. Os 50 finalistas foram ao teatro para os testes com câmeras.

“Todos nós fizemos questão de que todas as crianças que passassem por esse processo entendessem que não era uma questão de quem era melhor", conta Daniel Rezende. “O Cebolinha já estava lá, o Cascão já estava lá. A gente só teve que ir e pegar.”

“A gente olhou pra elas e viu a Turma da Mônica. Foi muito emocionante”, diz Mônica Sousa, filha de Mauricio, inspiradora da personagem e diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções. “É muita emoção ver na tela algo que fez parte da infância de tanta gente, mas especialmente da minha.”

Finalmente, no dia 29 de setembro, as produtoras Quintal Digital e Latina Estúdio, juntamente com a Mauricio de Sousa Produções apresentaram as crianças escolhidas para viver a turminha mais amada do Brasil: Giulia Benite (9 anos/São Paulo), Laura Rauseo (9 anos/Bragança Paulista), Kevin Vechiatto (11 anos/Guarulhos) e Gabriel Moreira (9 anos/Rio de Janeiro), serão respectivamente Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.

O filme será dirigido por Daniel Rezende também diretor do nosso atual pré-selecionado ao Oscar 2018,“Bingo: O rei das manhãs. O longa está previsto para chegar às telas em julho de 2018.

Enquanto isso, uma década depois...

A Turma da Mônica Jovem também está cheia de novidades. Duas atrizes foram escolhidas para viver duas personagens da série com direito a ter canal no YouTube: Carol Amaral interpreta Denise no canal DeNews e Amanda Torre (13 anos) faz a bruxinha Ramona no canal Ramona TMJ.

A Turma da Mônica Jovem também ganhará uma adaptação para as telonas com estreia prevista para o segundo semestre do ano que vem. As inscrições continuam abertas para os interessados em atuar no filme no site participe.tmjofilme.com.br.

Em uma outra realidade

As novidades da Turma da Mônica não param! O Grupo Editorial Autêntica e a Maurício de Sousa Produções convidaram quatro autoras juvenis para retratar as histórias dessa galerinha de quase meio século de existência em formato de contos/romances. O livro se chama Uma Viagem Inesperada, e retratará Mônica, Magali, Marina e Denise partindo do Limoeiro e se lançam para o mundo.

Mônica vai para Coréia do Sul, Marina vai explorar seu lado artístico em Londres, Magali tem uma reviravolta em Paraty e Denise foi para Serra Catarinense de castigo. As responsáveis pelos projetos são Babi Dewet, Melina Souza, Pam Gonçalves e Carol Christo, que juntas arrastam multidões de adolescentes por suas publicações online.

“É uma experiência bem diferente do gibi”, explica Carol, que, além de autora, foi idealizadora e editora do projeto. “Por ser uma narrativa mais longa e detalhista, o leitor passa mais tempo com os personagens. É mais imersivo”.

“Os personagens estão no imaginário dos leitores há décadas. Não dá para levá-los a qualquer lugar”, observa Pam, que escreveu sobre Denise. “Para me adequar à voz da Magali, tive que ler e reler muitos gibis. A pedido da Maurício de Sousa Produções, cheguei a reescrever meu conto quase que por inteiro”, completa Carol. “Felizmente, por ser editora, estou acostumada e aceitei as críticas facilmente.”

Para o desenvolvimento do projeto houve muita cooperação entre a Maurício de Sousa produções e as autoras, uma vez que os personagens existem há muito tempo e todos já possuem uma imagem formada a respeito de cada um deles, a liberdade criativa ficou por conta do guia turístico desenvolvido em cima de cada personagem.

Maurício de Sousa, conhecido como Walt Disney brasileiro, ficou muito satisfeito com o trabalho das garotas: “Ele disse que estava ansioso para nos conhecer e elogiou muito nosso trabalho. Começamos a chorar instantaneamente”, conta Dewet. “Foi um encontro de gerações. Tinham muitos adolescentes, que também foram por conta da gente, adultos chorando de emoção ao ver o Maurício e levando os filhos. Algumas crianças disseram que este é o primeiro livro que vão ler na vida”.

O pai da turma do Limoeiro está ciente dos inúmeros projetos em andamento e admite: “Se der certo, penso em uma coletânea para os personagens masculinos e até mesmo em livros mais ambiciosos, com mais páginas”, finaliza.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/turma-da-monica-laços-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/turma-da-monica-laços-3-150x150.jpgMarina CiconelicinemanotíciasAmanda Torre,Carol Amaral,Daniel Rezende,Floquinho,Gabriel Moreira,Giulia Benite,Kevin Vechiatto,Laços,Latina Estúdio,Laura Rauseo,Lu Cafaggi,Mauricio de Sousa,Quintal Digital,turma da Mônica,Turma da Mônica Jovem,Vitor CafaggiNovidades no Limoeiro. Foi divulgado o elenco selecionado para viver os quatro principais integrantes do bairro mais famoso dos quadrinhos da Turma da Mônica. Em entrevista coletiva realizada pela própria Maurício de Sousa Produções o quarteto fará parte do projeto que irá adaptar para...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe