Após a denúncia e repercussão do caso Harvey Weinstein a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas responsável por um dos maiores prêmios do cinema, o Oscar, afirmou que vai mudar seu código de conduta.

“Queridos membros, como vocês, o conselho da Academia está preocupado com o assédio sexual e o comportamento predatório no ambiente de trabalho, especialmente na nossa indústria. Acreditamos que nossa Academia tem um papel em promover uma atmosfera segura e respeitosa para os profissionais que fazem filmes. Para isso, estamos tomando medidas para estabelecer um código de conduta para nossos membros, que incluirá uma política para avaliar violações alegadas e determinar se uma ação em relação a ser um membro é necessária”, diz parte do comunicado.

A Academia afirmou que está consultando especialistas para ver as possibilidades legais, e que o assunto será discutido nas próximas reuniões do conselho em dezembro e janeiro.

Harvey por sua vez, abriu um processo para acessar sua conta de e-mail, que foi bloqueada três dias após as primeiras acusações serem divulgadas, além de seu arquivo de funcionário alegando que o material contido nessas fontes podem ajudar o empresário e a empresa a saírem ilesos do caso nos casos de assédio contra ele e nos possíveis processos contra ele.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Academia-de-Artes-e-Ciências-Cinematográficas.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Academia-de-Artes-e-Ciências-Cinematográficas-150x150.jpgMarina CiconelicinemanotíciasAcademia de Artes e Ciências Cinematográficas,Harvey Weinstei,OscarApós a denúncia e repercussão do caso Harvey Weinstein a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas responsável por um dos maiores prêmios do cinema, o Oscar, afirmou que vai mudar seu código de conduta. “Queridos membros, como vocês, o conselho da Academia está preocupado com o assédio sexual e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe