mouse-guard-1De acordo com o The Hollywood Reporter, a 20th Century Fox está desenvolvendo um filme que mistura live-action e CGI da HQ Pequenos Guardiões, de David Petersen. A produção terá o mesmo tratamento visto no filme “Mogli: O Menino Lobo”, colocando pessoas e animais em um mesmo ambiente.

A adaptação será escrita por Gary Whitta, o roteirista de Rogue One: Uma História Star Wars e terá direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto), além de Ross Richie e Stephen Christy, executivos do Boom! Studios, editora que publica a HQ nos Estados Unidos, que atuaram como co-produtores.

O estúdio pretende realizar um filme live-action utilizando a tecnologia pioneira de desempenho de captura usada na franquia Planeta dos Macacos, da própria Fox, junto com a tecnologia utilizada nos animais no filme Mogli, dos estúdios Disney, para trazer o mundo dos Pequenos Guardiões.

Criado, escrito e ilustrado por Petersen, Pequenos Guardiões narra a vida de ratos antropomórficos criados nos tempos medievais, com foco em uma irmandade que jura proteger o povo. A série ganhadora de vários prêmios, incluindo um Eisner, que acaba de celebrar seu 10º aniversário, teve quase um milhão de exemplares vendidos e foi traduzida para 10 idiomas.

mouse-guard-3Pequenos Guardiões é considerada uma das mais bem sucedidas franquias de quadrinhos independentes da última década, com três volumes da série principal e três volumes de uma série spinoff. A HQ já foi publicada aqui no Brasil, porém nunca finalizada, pela editora Conrad.

Petersen está atualmente trabalhando em uma adaptação de O Vento nos Salgueiros para a IDW Publishing, com planos para voltar para um novo volume de Mouse Guard, título original de Pequenos Guardiões, em 2017.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/mouse-guard.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/mouse-guard-300x300.jpgRenato LebeaucinemaBoom! Studios,David Petersen,FOX,Gary Whitta,Matt Reeves,Pequenos Guardiões,Ross Richie,Stephen ChristyDe acordo com o The Hollywood Reporter, a 20th Century Fox está desenvolvendo um filme que mistura live-action e CGI da HQ Pequenos Guardiões, de David Petersen. A produção terá o mesmo tratamento visto no filme “Mogli: O Menino Lobo”, colocando pessoas e animais em um mesmo ambiente. A adaptação...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.