james-gunnJames Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia Vol II, que teve seu teaser trailer liberado recentemente, em comemoração ao Dia Internacional da Menina (11 de outubro), em uma postagem no sei perfil no Facebook afirmou que no longa as mulheres terão grandes histórias e a produção passará no Teste de Bechdel (que questiona se mulheres em obras de ficção possuem histórias, arcos e diálogos independentes dos homens).

“Como pessoa, eu sou um homem; como escritor, preciso ser todo mundo. Somente dessa forma nossa arte e nosso entretenimento vão expressar a vida de forma adequada e pode inspirar a todos. Estou cansado de histórias cheias de homens totalmente realizados e uma personagem feminina, cuja característica primária é ser ‘a garota’ ou alguém com pouca personalidade e objeto de afeição de algum homem. Não estou cansado disso porque sou politicamente correto – quem me conhece sabe que estou longe disso – mas isso é chato. Da mesma forma, também não acho que apenas fazer personagens femininas ‘fortes’ vai resolver – você as vê o tempo todo ultimamente, a guerreira perfeita, que é uma reação às histórias do passado, mas que é igualmente chata e unidimensional.
Fiz o meu melhor, como um homem escritor, com escalas diferentes de sucesso, pra trazer personagens femininas e histórias femininas à tona […]. Mal posso esperar para ver Guardiões da Galáxia 2 com Gamora, Nebula e Mantis em ação. Não vamos apenas passar pelo Teste de Bechdel, mas vamos voltar e passar de novo, e de novo, em um caminhão de dezoito rodas, onde as histórias delas e as dos homens não dependem uma da outra, mas se entrelaçam de uma forma que vai fortalecer e maximizar as duas”.

kevin-feigeAinda neste Universo, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em entrevista ao IGN disse que a Carol Danvers será a maior e mais poderosa personagem já vista nos filmes da casa. Sobre a escolha de uma mulher para a direção, Feige diz que isso não é um requisito obrigatório.

“Não é essencial para fazer uma grande versão da Capitã Marvel, mas é algo que acreditamos ser importante. Com todos nossos filmes, queremos que eles sejam distintos, que encontrem novas vozes”, diz. “Estamos tentando acertar a história um pouco mais antes de trazer um diretor, porque podemos conversar com eles sobre a trama antes de definir alguma coisa.”

“Uma das coisas mais legais sobre a Capitã Marvel é que ela é, de longe, a personagem mais poderosa que já introduzimos nos filmes. Como identificar as limitações dela? As vulnerabilidades? Isso é algo que está no centro da história que estamos formulando. Ela traz dos quadrinhos uma história muito interessante e acredito que teremos uma forma única de contá-la. Ela vai se provar uma personagem importante para nosso universo em todos os filmes”, diz o executivo.

brie-larsonBrie Larson que atuou no filme O Quarto de Jack em 2015 e faturou Oscar de Melhor atriz dará vida a então mais poderosa heroína do Universo Marvel que tem como diretora mais cotada Rebecca Thomas (A Fita Azul) que é mais conhecida por estar encarregada pelo Live Action da Pequena Sereia, tem estreia prevista para dia 14 de março de 2019.

Enquanto esse dia não chega, esperamos ansiosamente a mulherada de Guardiões da Galáxia Vol II que estreia no dia 5 de maio lá nos Estados Unidos e aqui no Brasil em 27 de abril de 2017.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/marvel-comics.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/marvel-comics-300x300.jpgMarina CiconelicinemaBrie Larson,Capitã Marvel,Guardiões da Galáxia,James Gunn,Kevin Feige,Marvel,Marvel Studios,Rebecca Thomas,Teste de BechdelJames Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia Vol II, que teve seu teaser trailer liberado recentemente, em comemoração ao Dia Internacional da Menina (11 de outubro), em uma postagem no sei perfil no Facebook afirmou que no longa as mulheres terão grandes histórias e a produção passará no Teste...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe