E finalizamos as nossas inscrições no bolão. E neste tempo desde janeiro até hoje tivemos quase 20 anúncios! O que é algo muito bom para todo o nosso mercado. Então, nada mais justo do que mostrar quais foram estes anúncios e quem já acertou algum volume ou até mesmo mais de um!

Aqui iremos fazer um breve resumo de quais obras foram anunciadas, quantos volumes e se alguém apostou que elas seriam publicadas no Brasil em 2019.

Pela editora Panini tivemos dez anúncios até agora:

Wotakoi, em andamento com 7 volumes, nenhum voto.
Beastars, em andamento com 13 volumes, nenhum voto.
O Marido do meu Irmão, finalizado em 4 volumes (serão 2 volumes 2-em-1 aqui), nenhum voto.
Yunna da Pensão Mal Assombrada, em andamento com 13 volumes, nenhum voto.
Perfect Crime, em andamento com 9 volumes, nenhum voto.
Golden Kamuy, em andamento com 15 volumes, nenhum voto.
Omoi, Omoware, Furi, Furare, em andamento com 11 volumes, nenhum voto.
Tenku Shinpan, finalizado com 20 volumes, nenhum voto.
Moriarty – The Patriot, finalizado com 8 volumes, nenhum voto.
Food Wars (Shokugeki no Souma), em andamento com 34 volumes, 1 voto

São interessantes as escolhas da Panini até o momento. Diversos títulos que ainda estão em andamento, sendo que dois deles são muito solicitados pelos leitores, principalmente, Food Wars que passou por várias campanhas incentivadas por páginas como a Mangás Brasil.

Em relação ao bolão, nos surpreendeu o fato de ninguém ter votado em Yunna sendo que era questão de tempo até chegar ao Brasil. Já Shokugeki foi uma aposta que já estava desacreditada devido ao clamor enorme e a demora da Panini em trazer o mangá para o nosso país.

A editora JBC anunciou dois relançamentos, um em uma nova versão e outro na versão digital:

Fruits Basket – Kazenban, finalizado com 12 volumes, 1 voto.
Level E, volume único, 2 votos.

Claro que esta é uma pequena brincadeira entre algumas pessoas e para uma pesquisa mais precisa, seriam necessários mais dados, mas será que o fato que os dois mangás que a JBC anunciou até agora foram votados não mostra que ela é muito atenta ao que o público quer, mesmo que em menor quantidade do que sua concorrente?

Como a empresa vem passando por mudanças e busca arrumar a casa, não é de se surpreender que ela anunciou muito menos títulos do que as outras editoras. Mas, acredito que os anúncios aumentarão assim que essa reestruturação de distribuição finalizar.

Além desses, a New Pop anunciou Lodoss War, e a Pipoca & Nanquim três mangás one Shot. A Darkside trará DeathCo e até mesmo a Todavia anunciou um mangá, Dementia 21.

Porém, como estes não tiveram votos e o foco aqui é o nosso bolão, não comentaremos sobre eles. Mas é incrível ver quantos anúncios foram em tão pouco tempo!

Sem mais delongas, segue a classificação até o momento:

Em 3º lugar, com 3 pontos, Lucas Catarino!

Em 2º lugar, com 6 pontos, João Paulo!

E, em 1º lugar, com 6 pontos*, Bianca Almeida!

* O critério de desempate foi baseado na quantidade de acertos.

Resultado do bolão #7MangasPra2019http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/05/7MangasPra2019.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/05/7MangasPra2019-150x150.jpgMatheus Zucaartigos#7MangasPra2019Facebook Twitter Instagram Youtube E finalizamos as nossas inscrições no bolão. E neste tempo desde janeiro até hoje tivemos quase 20 anúncios! O que é algo muito bom para todo o nosso mercado. Então, nada mais justo do que mostrar quais foram estes anúncios e quem já acertou algum volume ou até mesmo...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe