Se você é um daqueles que não aguenta mais ver filmes de terror ou suspense roteiros fracos, sem sustos e nenhuma abordagem nova ou surpreendente, a lista a seguir será de grande ajuda.

O Impulso HQ separou cinco ótimos filmes dos gêneros ainda pouco conhecidos e disponíveis na Netflix.

Obs. recomendamos não assistir aos trailers. Calma, tem uma explicação: alguns deles acabam vendendo o filme de uma forma errada e estragam toda a experiência.
February / The Blackcoat’s Daughter (2016)

A bonita e assombrada Joan (Emma Roberts) faz uma sangrenta e determinada peregrinação, por meio de uma paisagem congelante, em direção a uma prestigiada escola preparatória para meninas, onde Rose (Lucy Boynton) e Kat (Kiernan Shipka) se encontram presas depois de seus pais misteriosamente as esqueceram. Enquanto Joan se aproxima, visões aterrorizantes começam a assombrar Kat, ao mesmo tempo em que Rose assiste horrorizada sua amiga ser possuída por uma força do mal.

Emma Roberts estrela essa produção independente e não tão conhecida que estreou lá fora em circuito limitado. Sob o título "February", o filme enfrentou alguns problemas de distribuição e uma mudança no título e acabou se tornando “The Blackcoat's Daughter”.

Filme com excelente fotografia, boa direção e uma ótima trilha sonora, traz um suspense crescente contando a história de três pontos de vista.

Título Original: The Blackcoat's Daughter
Ano: 2016
Duração: 93 minutos
Direção: Oz Perkins
Roteiro: Oz Perkins
Elenco: Emma Roberts, Kiernan Shipka, Lucy Boynton

The Invitation (2016)

Uma tragédia abala o casal formado por Will (Logan Marshall-Green, uma espécie de Tom Hardy genérico) e Eden (Tammy Blanchard). Eles perdem o filho pequeno e, desolada, Eden vai embora sem dar notícias. Dois anos mais tarde, ela o convida para um jantar entre velhos amigos, acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes. Will começa a suspeitar que eles têm planos sinistros contra ele.

Lembra o que comentei sobre não assistir ao trailer antes do filme para não estragar a experiência? Esse é um caso perfeito. Não pesquise, não leia críticas e tenha em mente: quanto menos você souber, melhor.

Uma dica: você é fã de ação, é melhor parar por aqui. O filme é construído bem lentamente, semelhante a um drama, mas sem dúvida deixa o espectador desconfiado, desconfortável e paranoico. E esse é o verdadeiro pote de ouro. O mistério está sempre presente, desde o primeiro minuto. Assim como o personagem principal, somos expostos ao nosso instinto.

Título Original: The Invitation
Ano: 2016
Duração: 99 minutos
Direção: Karyn Kusama
Roteiro: Phil Hay, Matt Manfredi
Elenco: Logan Marshall-Green, Tammy Blanchard, Michiel Huisman, Emayatzy Corinealdi, Lindsay Burdge, Mike Doyle, Jay Larson, John Carroll Lynch

Corrente do Mal (2014)

A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que carregava uma entidade maligna, transmissível pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.

Filme aclamado pela crítica, com ótima direção, trilha sonora, fotografia e tudo mais. Com uma ambientação semelhante à de um filme dos anos 1970, é um suspense interessante onde o desconforto está sempre presente. O melhor: você nunca sabe quando a entidade pode chegar.

Título Original: It Follows
Ano: 2014
Duração: 84 minutos
Direção: David Robert Mitchell
Roteiro: David Robert M
Elenco: Maika Monroe, Keir Gilchrist Daniel Zovatto, Jake Weary, Olivia Luccardi, Lili Sepe

Eu Não Sou Um Serial Killer (2016)

John Cleaver (Max Records) é um jovem de 16 anos perigoso, e sabe disso. Mesmo obcecado por assassinos em série, não deseja se tornar um. Por isso, procura controlar seus terríveis e tentadores impulsos e vive sob rígidas regras para o próprio bem e segurança das pessoas ao redor.

Quando um verdadeiro monstro aparece na sua cidade, ele precisa deixar seu lado obscuro aflorar para proteger o local, porém, sem suas regras, pode ser mais perigoso do que o monstro que está tentando matar.

Título Original: I Am Not a Serial Killer
Ano: 2014
Duração: 93 minutos
Direção: Billy O'Brien
Roteiro: Billy O'Brien
Elenco: Max Records, Chistopher Lloyd, Laura Fraser, Karl Geary

Raw/Grave (2016)

Justine (Garance Marillier) é uma jovem tímida e vegetariana, caloura na mesma faculdade de veterinária em que estuda sua irmã, Alexia (Ella Rumpf). Durante o trote, a menina é forçada a comer carne animal pela primeira vez e a ação provoca mudanças extremas em sua vida.

Esqueça todo aquele marketing de notícias sensacionalistas de "filme mais assustador", "filme mais violento" ou "pessoas vomitaram assistindo ao filme".

Assista com a mente aberta e sem criar expectativas. Raw vai agradar um público mais maduro que gosta de filmes com desenvolvimento lento e envolvente, mas desagradará quem busca um terror no padrão de “Jogos Mortais” e “O Albergue”. É praticamente um drama com elementos de terror.

Título Original: Grave
Direção: Julia Ducournau
Ano de produção: 2016
Duração: 95 Minutos
Elenco: Garance Marillier, Boli Lanners, Ella Rumpf, Rabah Nait Oufella, Joana Preiss, Marion Vernouz

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/netflix-terror.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/netflix-terror-150x150.jpgLuiz GustavoartigosBilly O'Brien,Corrente do Mal,David Robert Mitchell,Eu Não Sou Um Serial Killer,Julia Ducournau,Karyn Kusama,Netflix,Oz Perkins,Raw,The Blackcoat’s Daughter,The InvitationSe você é um daqueles que não aguenta mais ver filmes de terror ou suspense roteiros fracos, sem sustos e nenhuma abordagem nova ou surpreendente, a lista a seguir será de grande ajuda. O Impulso HQ separou cinco ótimos filmes dos gêneros ainda pouco conhecidos e disponíveis na Netflix. Obs. recomendamos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe