doctor-strangeAgora que você já sabe qual a origem e os principais equipamentos do Mago Supremo da Marvel, está na hora de você ficar por dentro das principais magias do Doutor Stephen Strange. Considerando que, para a Marvel, o Doutor Estranho é como um Merlin/Gandalf, falar que ele só possui essas magias seria um erro. De qualquer forma, vamos elencar os encantamentos mais usuais nas páginas das HQs.

MAGIAS MAIS FAMOSAS

Forças Universais – Como “energia básica” da magia, as Forças Universais podem ser manipuladas para mover objetos/pessoas com o poder da mente (telecinese), criar escudos de força e outras coisas style.

Faixas Escarlates de Cyttorak – Esse encantamento cria faixas de energia vermelha que prendem seu alvo. Mas prendem messsssmo.

As Chamas de Faltine – Um encantamento que põe fogo em tudo que é gente por perto. Em games da Marvel aprendemos que elas queimam por muito tempo depois de criadas.

O Escudo de Seraphim – Ele já faz escudos de força, mas esse é O escudo de força.

Os Vapores de Valtorr – Uma névoa que já mostrou não ser só uma “fumacinha”, mas um troço sinistro capaz de realizar exorcismos, encolher, envenenar e até mesmo apagar a memória de quem é pego no fumace.

Rajadas de Balthakk – É o poder de ataque mais utilizado pelo Doutor Estranho. São rajadas feitas de pura magia.

doctor-strange-3O “ALFRED” do DOUTOR

Se você acha que só o Batman tem um cara que ajuda no dia a dia, está bem enganado. O Doutor Estranho conta com a ajuda de Wong, seu pupilo nas artes místicas. E antes que pense que ele é só um mordomo ching-ling, fique sabendo: Wong luta artes marciais… mas luta MUITO. Luta tipo… “NUSSSINHORA”.

FAIXA PRETA

Muita gente não sabe, mas na década de 80 o Doutor Estranho revelou que não era só treta com magia, mas também saía na trocação. Entre as artes marciais que o Doutor domina se destaca o Aikido, arte que utiliza a força do próprio oponente contra ele mesmo. CAI PRA DENTRO CAPS! (hueBR)

doctor-strange-2VARANDA GOURMET MARVEL

A base de operações do Doutor Estranho é um imóvel localizado em Nova Iorque, na rua “Bleecker Street”, número 177A. Chamado de Sanctum Sanctorum, remete a uma expressão católica para um lugar que é o “Sagrado dos sagrados”. A casa tinha fama de mal-assombrada, logo imaginemos a pechincha que foi comprar o lugar.

Além de ter sua biblioteca, uma decoração “clássica” e quartos e mais quartos, o lugar é uma “Batcaverna mística”, repleta de artefatos bizarros e materiais especiais para encantamentos ainda mais poderosos. Escondida do mundo “trouxa” por encantamentos, ela é o point para vários heróis da Marvel Comics quando necessitam de ajuda com vilões/problemas/proteção no assunto “magia”.

E sim, tem quem lave, limpe, passe e cozinhe na casa: lembra do Wong, o aprendiz do Doutor Estranho? Pois é, “Estágio suave” esse, hein?

DOUTOR ESTRANHO: TÁ NA MÃO!

Agora você está pronto para embarcar no filme do Doutor Estranho. Ainda há muita coisa/gente/monstros que não mostramos aqui (tipo a “namorada” dele, chamada Clea), mas se você soubesse tudico-de-tudo, qual seria a graça de descobrir esse herói no cinema?

Assim sendo, encerramos com um quadro explicativo sobre um novo gesto para você fazer, e fazer direitinho hein!

MAOS_IMPULSO_POST

Curtiu? Estranhamente legal, não? E não deixem de conferir o nosso podcast dedicado ao Doutor Estranho, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/doctor-strange-11.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/doctor-strange-11-300x300.jpgAndré ZilarartigosDoutor Estranho,Marvel,Stephen StrangeAgora que você já sabe qual a origem e os principais equipamentos do Mago Supremo da Marvel, está na hora de você ficar por dentro das principais magias do Doutor Stephen Strange. Considerando que, para a Marvel, o Doutor Estranho é como um Merlin/Gandalf, falar que ele só possui...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe