A final do MSI 2017 acontece no dia 21 de maio e pela primeira vez, o torneio Mid-Season Invitational irá reunir os campeões das ligas oficiais de LoL do mundo todo no Brasil. E se depois de ler essa frase você não estiver gritando de alegria e tiver com um monte de pontos de interrogação na cabeça algo está errado porque você está por fora de um dos maiores campeonatos de e-sport e que está movimentando todo o mundo. É amigo, se você realmente não sabe do que eu estou falando, está na hora de você conhecer League of Legends.

O QUE É?

League of Legends (também conhecido no Brasil como LoL) é um jogo multiplayer MOBA em terceira pessoa, online e desenvolvido e publicado pela Riot Games para Microsoft Windows e Mac OS X. É um jogo gratuito inspirado no modo Defense of the Ancients de Warcraft III: The Frozen Throne.

Em League of Legends, você é um invocador, controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados por outros jogadores de todo o mundo.

No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada jogo de League of Legends é distinto, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo da partida, que demoram em média 45 minutos. As classes desses heróis são separadas em assassino, atirador, lutador, suporte, mago e tanque.

PAIXÃO MUNDIAL

Desde julho de 2012, League of Legends é o jogo para computador mais jogado não só na América do Norte e Europa, mas agora no mundo todo, e considerado a segunda paixão nacional, perdendo apenas para o futebol.

A Riot já premiou torneios de LOL em mais de R$2 milhões de dólares, e teve mais 32 milhões de espectadores online. Este ano o E-esport ganhou muito mais visão, sendo televisionado até pela ESPM, sendo considerado um esporte real e tendo uma fiscalização muito mais rígida. Hoje o cyber atleta tem uma equipe de nutricionistas, técnico, personal trainers e acompanhamento diário nas famosas game-houses e centros de treinamento.

O NEYMAR DO LOL

No cenário mundial, a cara que representa o LOL é o Faker, um atleta coreano que nunca gastou um único centavo com o jogo e que chegou a ganhar mais de 1 milhão para apenas mudar de time. Sumail, o campeão internacional de LOL, tem um dos padrões de vida mais sonhados dos gamers: carros, mansão, a melhor internet que o dinheiro pode pagar e uma vida estável para sua família.

CONQUISTANDO POPULARIDADE E DÓLARES

Os números dos e-sports têm atraído vários investidores no mercado, não só a marca, como todo o cenário tecnológico e a exposição, tem se tornado uma onda de dinheiro. Um mercado que só tende a crescer, porém, o Brasil ainda engatinha nesse sentido.
Em 2016 League of Legends estava avaliado em 1.6 bilhões, sendo o jogo mais jogado do mundo. Seguido por Clash of Clans com 1.2 bilhões.
Para efeito de comparação, ano passado, 43 milhões de pessoas acompanharam a final do campeonato mundial de LoL, que aconteceu em Los Angeles (EUA), enquanto a decisão da liga de basquete profissional dos EUA foi assistida por 30,8 milhões de pessoas.

NOVOS CAMPEÕES

Recentemente o jogo passou pela atualização 7.8 que trouxe o esperado do casal ADC e suporte, Xayah e Rakan. A atualização também fez o balanceamento de campeões para o Mid-Season Invitational e mudanças nos modos ARAM e Twisted Treeline.

Trazendo uma jogabilidade nova para League of Legends, Xayah e Rakan são um casal de atiradora e suporte com combos poderosos. Além disso, Xayah e Rakan chegaram com uma nova dinâmica de presentes em LOL, eles podiam ser enviados como presentes por IP entre 19 e 26 de abril com um desconto em seu valor.

OS FANTÁSTICOS CINEMATICS

“A Riot Games tem como objetivo ser a empresa de jogos mais focada no jogador do mundo. ”

Este é o lema da Riot há muitos anos e não é impossível. Eles investem absurdamente em pessoal, infraestrutura e em animações de uma qualidade ímpar.
Sempre que algum personagem, cenário ou alguma mudança drástica vai acontecer, o trabalho de marketing da empresa é pesado e atinge a, praticamente, todos os meios de comunicação envolvidos.

No canal de League of Legends Brasil você pode conferir todas as animações já feitas para o jogo, bem como cada vídeo “Behind the Scenes“, mostrando como tudo foi feito, quais os passos seguidos, como criar os personagens bem caracterizados, os efeitos sonoros e o mais importante: qual é a intenção de fazer tudo isso.

“Aqui na Riot, adoramos animações e sabemos que muitos de vocês também curtem. Durante o ano passado, trabalhamos bastante para dar vida a uma nova animação. Sabemos que já passou um tempo desde a última vez em que revelamos algo assim!”

O fascinante o trabalho no formato cinemático nos aproxima tanto de nossos Campeões favoritos e sem as restrições da dinâmica de jogo e você acaba se apaixonando pelos vídeos que são repletos de ação e de momentos de League of Legends.

AS LIGAS

LoL é um sucesso e isto é inegável, mas para ser um jogador competitivo e participar de partidas ranqueadas é preciso ser nível 30 e ter acesso a pelo menos 16 campeões. Acredite, não é muito difícil, com um pouco de tempo e prática, você chega lá!

Algumas restrições são necessárias por conta dos bans, onde cada time bane três campeões, por isto, o mínimo de 16 personagens acontece, para garantir que o jogador não fique sem campeões disponíveis para jogar.

As Ligas são grupos de níveis de habilidade parecidos. Cada Liga é o conjunto de todos os jogadores ou times de mesmo Tier e estes se dividem em seis categorias: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Desafiante. Sendo o Tier Bronze o mais baixo e o Desafiante, o mais elevado na hierarquia de Ligas.

Cada Tier, exceto a Desafiante, possui cinco divisões. É preciso avançar a cada divisão para poder alcançar o próximo Tier. Para tanto, é preciso vencer partidas para acumular os Pontos de Liga. Ao chegar a 100 pontos o jogador entra no sistema de transição de divisões, no qual ele deve vencer duas das próximas três partidas para passar para a divisão seguinte. A conhecida MD3.

A EXPANSÃO PARA OS BOARDGAMES

No final do ano passado a Riot resolveu buscar outros horizontes. Haviam boatos desde o início de 2016 de que ela inovaria em um novo tipo de jogo de luta/aventura, e assim nasceu o “Mechs vs Minions”. O jogo é vendido exclusivamente através da loja online da empresa desde 13 de outubro.

“Mechs vs Minions” é um jogo de tabuleiro do tipo cooperativo que une até 4 jogadores em uma aventura controlando Rumble, Corki, Ziggs e Tristana em uma escola para pilotos de robôs. O lugar é infestado por “minions”, os inimigos mais fracos do próprio jogo online, e você e seus colegas devem trabalhar em equipe para vencer mais de 10 aventuras diferentes que contém a caixa básica. Confira:

Tudo se passa no reino de Runeterra e a dinâmica do jogo é por meio de placas modulares, linhas de comando e programação de movimentos para se orientar no board. Cada missão individual leva cerca de 60-90 minutos. A caixa inclui cinco tabuleiros de jogo, uma miniatura de Zonyas ANIMAL, uma bomba, e mais de 100 minions em miniaturas. O jogo custa US$75 e infelizmente não é entregue no Brasil ainda. E se você tem interesse, a fila de espera é bem grande, já que ele vem em containers com apenas 50 unidades.

O boardgameGeek, um site que avalia milhares de jogos de tabuleiro, deu 8.4 de 10 para o jogo.

MULTIMÍDIA

League of Legends é considerado por muitos uma das franquias mais multiplataforma do mundo. A Riot disponibiliza quadrinhos mensais, artbooks online, wallpapers, pôsters e diversos materiais promocionais e de papelaria.

LOL movimenta milhões em livestreams, lota fóruns do Reddit de comentários, faz patrocínios, cria game houses e comerciais, lota estádios em finais, ensina inglês e principalmente, trabalha a cooperatividade.

League of legends é um jogo de equipe, onde não importa o quanto você é bom sozinho, jamais conseguira “solar” 5 personagens se não tiver uma equipe unida, uma emboscada e belos itens.

O Campeonato Mundial de 2017

O Mundial 2017 também já está com casa e data definidas. O tão esperado campeonato vai pela primeira vez à China, entre os dias 23 de setembro e 29 de outubro. Já a grande final será realizada no dia 4 de novembro, no Beijing National Stadium — o famoso Ninho do Pássaro, em Pequim.

O fim do International Wildcard e o novo formato anunciado para o Mid-Season Invitational também valem para o Mundial 2017.

Você que acompanha o Impulso HQ sabe que ano passado nós estivemos na final do CBLOL. Se liga abaixo como foi:

Para finalizar, confira a matéria CBLoL: o evento que veio para ficar, clicando aqui, e acompanhe a galera do Impulso HQ em um bate-papo com Gustavo Docil, o LoLDuBR, apresentador oficial de LoL pela Riot Games e youtuber desse que é o game mais jogado da atualidade.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/msi-lol.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/msi-lol-150x150.jpgVini MoreiraArtigosGustavo Docil,League of Legends,LOL,Mid-Season Invitational,MOBA,Riot GamesA final do MSI 2017 acontece no dia 21 de maio e pela primeira vez, o torneio Mid-Season Invitational irá reunir os campeões das ligas oficiais de LoL do mundo todo no Brasil. E se depois de ler essa frase você não estiver gritando de alegria e tiver com...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.