Kevin-Spacey
Kevin Spacey
Anthony-Rapp
Anthony Rapp

O ator protagonista da série House of Cards, Kevin Spacey, foi acusado de assédio por Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) quando este tinha apenas 14 anos e Kevin 26. Segundo Rapp, Spacey o levou para sua cama durante a festa e deitou em cima dele, mas ele conseguiu se desvencilhar da situação.

Pelo Twitter, Anthony Rapp afirmou que decidiu revelar o episódio com Spacey depois da polêmica com Harvey Weinstein "me apoiando nas muitas mulheres e homens corajosos que têm falado sobre o assunto, para, com sorte, iluminar a situação e fazer alguma diferença, quando eles fizeram por mim. Tudo o que eu queria dizer sobre essa experiência está na reportagem, e não tenho mais nada a comentar no momento."

Jogada sem sorte

Em resposta, Kevin Spacey se desculpou publicamente:

“Honestamente não me lembro desse encontro, que teria acontecido 30 anos atrás. Mas, se eu me comportei como descrito, eu devo a ele sinceras desculpas do que foi um comportamento de bêbado completamente inapropriado [...]. Como os mais próximos de mim sabem, na minha vida tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu amei e tive encontros românticos com homens e mulheres ao longo da minha vida e decidi agora viver como um homem gay”.

Entretanto a afirmação sobre sua sexualidade incomodou a sociedade LGBTQ, pois ele teve inúmeras oportunidades de expor sua orientação sexual e não o fez, e agora diante de um fato tão negativo, fazê-lo associa a comunidade a algo ruim.

"Kevin Spacey acabou de inventar algo que nunca existiu antes: um momento ruim para 'sair do armário'", publicou em sua conta no Twitter o comediante gay Billy Eichner.

George Takei que também está na franquia Star Trek comentou: "Homens que assediam ou atacam não o fazem porque são gays ou héteros – isso é um desvio de assunto. Eles o fazem porque têm poder, e eles escolhem abusar dele."

Beau Willimon, criador da série House of Cards, também veio a público. “A história de Anthony Rapp é profundamente perturbadora. Durante o tempo em que trabalhei com Kevin Spacey em House of Cards, nunca testemunhei ou fiquei sabendo de qualquer comportamento inapropriado dentro do set ou fora dele. Dito isso, recebo com seriedade as informações desse comportamento e não há exceção. Eu sinto pelo senhor Rapp e apoio sua coragem", declarou Willimon.

Trash hands

Depois da denúncia do abuso, a Netflix decidiu cancelar House of Cards, uma das séries mais populares originais da empresa, em sua sexta temporada.

"MRC [Media Rights Capital, produtora da série] e Netflix decidiram suspender a produção da sexta temporada de 'House of Cards' sem previsão de retorno, para nos dar tempo de rever a situação atual e de lidar com qualquer preocupação do elenco e da equipe".
"A Netflix e Media Rights Capital estão profundamente perturbadas pelas notícias recentes ao respeito de Kevin Spacey. Em resposta às revelações, executivos de ambas as empresas foram à Baltimore durante a tarde para uma reunião com o elenco e equipe, garantindo que eles continuem se sentindo seguros e apoiados. Como anteriormente previsto, Kavin Spacey não estará no set por hoje."

Contudo a gigante de streaming diz não associar a decisão ao ocorrido, embora seja duvidoso. Já estavam sendo estudadas outras duas séries spin offs de House of Cards, uma inclusive focada em Doug Stamper que estaria em estágio inicial. A produção derivada será escrita por Eric Roth, o mesmo produtor executivo nas quatro primeiras temporadas de House of Cards.

Mão perdida

Após a denúncia o Emmy anuncia ter cancelado a homenagem que faria ao ator:

“A Academia Internacional gostaria de anunciar que, face aos eventos recentes, nós não honraremos Kevin Spacey com o Emmy Founders Awards em 2017.”

Kevin receberia o premio ounders Award, destinado a pessoas que foram relevantes para o universo da televisão nos últimos anos. Outros vencedores são: Shonda Rhimes, Julian Fellowes, Matthew Weiner e J.J. Abrams foram honrados com o troféu.

Apesar da denúncia e do escândalo, esperava-se que o filme onde ele interpretará o protagonista: Todo o Dinheiro do Mundo fosse adiado, mas o estúdio afirmou que manterá a estreia para dezembro deste ano.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/Kevin-Spacey.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/Kevin-Spacey-150x150.jpgMarina CiconeliartigosAnthony Rapp,Harvey Weinstein,House of Cards,Kevin Spacey,Netflix  Kevin Spacey Anthony Rapp O ator protagonista da série House of Cards, Kevin Spacey, foi acusado de assédio por Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) quando este tinha apenas 14 anos e Kevin 26. Segundo Rapp, Spacey o levou para sua cama durante a festa e deitou em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe